Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 1 de junho de 2013

Goiás 1x1 Corinthians – Equipes empatam em jogo de muita luta


Em jogo bastante movimentado e com boa presença de público, Goiás e Corinthians criaram e desperdiçaram várias chances e acabaram empatando em 1 a 1. Com um ligeiro domínio do Goiás no primeiro tempo e uma enorme pressão do Corinthians no segundo, as duas equipes lamentaram o resultado, que as deixam ainda sem vencer no campeonato. O zagueiro Ernando abriu o placar para o time mandante na primeira etapa e o volante Guilherme, substituto de Paulinho, empatou para os visitantes no fim da partida. Na próxima rodada, o time paulista recebe a Ponte Preta no Pacaembu, enquanto os goianos jogam contra o Coritiba, novamente no Serra Dourada.
Corinthians aceita pressão e Goiás insiste até marcar
Após o Corinthians ameaçar tomar a iniciativa, com Douglas, que substituía o lesionado Danilo, aparecendo bem na armação para os atacantes. Mas não demorou para a torcida empurrar o time e o Goiás demonstrar mais vontade. Aos 15 minutos, o lateral Vitor, que era dúvida para o jogo e acabou tendo ótima atuação, cruzou da direita e a bola sobrou para Hugo, que mandou para as redes, mas a partida já havia sido paralisada por impedimento do meia.
A partir desse lance o setor ofensivo do alvinegro foi anulado e a equipe esmeraldina passou a pressionar até chegar o gol, aos 37 minutos, com Ernando, que, após cobrança de escanteio, cabeceou para boa defesa de Cássio, mas no rebote não deu chance ao goleiro corintiano. Antes do fim do primeiro tempo, Fábio Santos, que tinha dificuldades na marcação, deu uma entrada violenta em Vitor, mas só levou o cartão amarelo, o que provocou uma reclamação exagerada do técnico Ederson Momeira, que acabou expulso.
Douglas comanda a equipe no segundo tempo
Com uma postura completamente diferente, o Corinthians pressionou o Goiás durante os 45 minutos finais, sem dar chances a um possível contra-ataque adversário. Os 10 primeiros minutos foram um pouco mais intranquilos para a equipe visitante, quando a torcida já começava a pedir por Guerrero, que estava no banco de reservas. Pouco depois da manifestação, aos 11 minutos, Douglas deu belo passe em profundidade para Alexandre Pato, que, em alta velocidade, driblou o goleiro, mas não conseguiu ajeitar o corpo para finalizar da melhor maneira e acabou chutando a bola por cima do gol vazio. O Peruano entrou na partida no minuto seguinte, mas quem acabou pagando o pato e sendo sacado foi Émerson, que não fez sua melhor partida, sendo muito bem marcado pelo lateral Vitor.
A partir da saída do Sheik, a pressão do Corinthians aumentou bastante, com destaque para os ótimos passes, lançamentos e viradas de bola de Douglas, que deixou Guerrero e Romarinho em ótimas condições de empatar a partida, mas o primeiro tento tirar do goleiro e mandou para fora e o segundo tentou cavar um pênalti. Apesar da chance desperdiçada, o peruano estava bem na partida. Logo após sua entrada, foram criadas duas boas jogadas aéreas, sendo que em uma delas o goleiro Renan fez ótima defesa em cabeçada do atacante para o chão. A única chance do Goiás em toda a segunda etapa veio em jogada individual de Araújo, que deu um drible da vaca em Chicão e tentou encobrir o goleiro Cássio, mas mandou para fora.
Depois de muita insistência acontece o empate
Quando parecia que, depois de tanta pressão, o Corinthians diminuiria o ritmo, surge o gol de empate dos pés de um dos jogadores menos cotados para decidir. A equipe alvinegra contava com Fábio Santos, Romarinho, Alexandre Pato, Guerrero e Douglas, o destaque da partida, em campo, mas o gol de empate viria dos pés de Guilherme, o substituto de Paulinho. Aos 41 minutos, após cobrança de escanteio, Ralf ficou com a sobra e deu belo toque de letra para o herói dos corintianos na noite, que ainda teve que dividir com a defesa antes de bater cruzado e igualar o placar para sair de campo mancando logo em seguida.
A história da partida seria ainda mais parecida com o roteiro de um filme se a equipe visitante conseguisse o gol da virada, já que não parecia satisfeita com o empate, mas os mandantes souberam se segurar nos minutos finais, sem ter como esconder a frustração pela vitória que lhes escapava depois de estar tão perto.
GOIÁS 1 X 1 CORINTHIANS
Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/hora: 29/5/2012 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Cartão Amarelo: William Matheus, Vítor, Rodrigo (GOI); Emerson, Fabio Santos (COR)
Cartão Vermelho: - 
Gols: Ernando, 37'/1ºT (1-0); Guilherme, 42'/2ºT (1-1)
GOIÁS: Renan, Vítor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Dudu Cearense (Davi, 38/2ºT), Ramon, Thiago Mendes e Hugo (Valmir Lucas, 31'/2ºT); Walter e Araújo (Renan Oliveira, 34'/2ºT). 
Técnico: Ederson Moreira.
CORINTHIANS: Cássio, Edenilson (Leo, 34'/2ºT), Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Willian Arão, 44'/2ºT) e Douglas; Romarinho, Emerson (Guerrero, 11'/2ºT) e Alexandre Pato. 
Técnico: Tite.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário