Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 1 de junho de 2013

Atlético-MG 1x1 Tijuana - Victor defende pênalti nos acréscimos e leva o Galo à semifinal


Victor foi o heroi da classificação do Atlético-MG às semifinais da Copa Libertadores nesta quinta-feira (30), no Independência. Numa partida em que o Tijuana desperdiçou inúmeras chances de eliminar o último brasileiro na briga pelo título, a festa foi alvinegra: o empate em 1 a 1, somado ao 2 a 2 no México, bastou para os comandados de Cuca.
O Tijuana ignorou a torcida contrária e toda a tradição do Atlético no Horto. Tanto que balançou as redes logo aos 14, em cobrança de falta batida por Arce, que Gandolfi desviou para o gol. A arbitragem, porém, assinalou o impedimento acertadamente. Os gols só saíram com Riascos, aos 25, e Réver, aos 40.
Mas o primeiro lance capital da partida não viria a ser uma bola que morre no fundo das redes, e sim uma intervenção milagrosa do goleiro Victor. Aos 25 da segunda etapa, Richarlyson rebateu mal e fez a redonda parar nos pés de Martínez, que procurou Piceno. O atacante tentou a finalização em ótimas condições, mas chutou em cima do defensor brasileiro.
Cinco minutos depois, os mexicanos assustaram de novo. Desta vez, em cobrança de escanteio. Faltou pouco para Martínez alcançar a bola que cruzou toda a área e não encontrou ninguém. Também por questão de centímetros, a cobrança de falta de Arce atingiu o travessão na sequência.   
E não foi só o goleiro atleticano que operou milagres. Quando Ronaldinho, aos 44, carregou pela direita e rolou para Luan, o atacante não conseguiu mais do que parar na mão direita de Saucedo. O bastante para impedir a virada. Mas não a classificação. O melhor futebol visto no Brasil hoje poderia ter ficado nas quartas de final, graças a um pênalti bobo de Leonardo Silva em Aguilar. Victor, porém, executou o segundo lance capital da partida. Assim como no primeiro, com uma defesa de heroi. 
ATLÉTICO-MG 1x1 TIJUANA
Data/Hora: 30/05/2013, às 22h (de Brasília)
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Renda / Público: Não divulgados
Árbitro: Patricio Polic (CHI)
Assistentes: Juan Maturana (CHI) e Raul Orellana (CHI)
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Victor, Leonardo Silva (ATL), Gandolfi, Pellerano (TIJ)
Cartões vermelhos: Réver (ATL, 48/2T)
Gols: Riascos, 25'/1T (0-1) e Réver, 40'/1T (1-1).
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha (Josué, 31'2/T), Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho e Bernard (Luan, 20'2T); Diego Tardelli e Jô (Alecsandro, 43'2/T). Técnico: Cuca
TIJUANA: Saucedo; Castillo, Gandolfi, Aguilar e Ortiz (Martínez, intervalo); Nuñez, Arce, Pellerano, Ruíz (Márquez, 36'2T) e Castillo; Moreno (Piceno, 16'2/T) e Riascos. Técnico: Antonio Mohamed.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário