Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 1 de junho de 2013

Justiça suspende amistoso entre Brasil e Inglaterra no Maracanã


O amistoso entre Brasil e Inglaterra, marcado para o próximo domingo, foi suspenso pela Justiça do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (30). A determinação da juíza Adriana Costa dos Santos, da 13ª Vara de Fazenda da Capital, atende à pedido do Ministério Público, que alega falta de segurança no Maracanã, ainda em fase de obras no seu entorno.
A CBF, por sua vez, afirma que tem todos os laudos necessários para atestar a viabilidade da realização do jogo. O amistoso, que marca a reinauguração do estádio com público após as reformas de modernização para a Copa do Mundo de 2014, deveria receber capacidade máxima, cerca de 74 mil pessoas.
De acordo com a entidade que rege o futebol nacional, os laudos não foram entregues à Suderj por conta de uma falha burocrática. Ainda segundo a juíza, o único documento apresentado pela Policia Militar, de 29 de maio de 2013, "demonstra que o estádio ainda está em fase de construção".
A liminar informa também que a CBF, o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo e o presidente das duas entidades, José Maria Marin, terão de pagar multa de R$ 1 milhão caso o jogo seja realizado sem a apresentação dos documentos que garantem a segurança do local. O Governo do Estado e a Fifa informaram que recorrerão da decisão.
"Apesar das inúmeras solicitações feitas pelo Ministério Público, os laudos não foram entregues em sua totalidade, não havendo, até o momento, a comprovação de que o estádio apresenta os requisitos mínimos necessários para a realização de jogos ou eventos", afirmou Adriana na decisão.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário