Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 1 de junho de 2013

Olimpia 2x1 Fluminense - Pelo segundo ano seguido, Tricolor dá adeus à Liberta nas quartas de final


O Defensores del Chaco deixou sua marca sombria na história do Fluminense. Não bastou a vantagem do empate, nem mesmo a vontade demonstrada pelos comandados de Abel Braga. Nesta quarta (30), o Tricolor saiu na frente, levou a virada por 2 a 1 e, assim como em 2012, deixou a Libertadores da América ainda nas quartas de final, adiando mais uma vez o sonho do título que ainda está em falta nas Laranjeiras. O clube paraguaio, por sua vez, volta a uma semifinal do torneio depois de 11 anos.
Em cinco minutos, Tricolor vai do céu ao inferno 
A promessa era de um Olimpia mais disposto a atacar do que no primeiro confronto. Ao mesmo tempo, o Flu não poderia abrir mão de tomar a iniciativa, em busca de um gol fora de casa para encaminhar a classificação. Sustos, portanto, eram previstos, e o primeiro dos brasileiros se confirmou rápido, aliviado pela defesa segura de Diego Cavalieri após finalização de Alejandro Silva.
Mas, felizmente para os tricolores, Rhayner não permitiu que a espera durasse nem 10 minutos. O zagueiro Manzur bobeou ao tentar recuo de cabeça para o goleiro Martín Silva, dando um presente ao muitas vezes contestado atacante. Com um toque por cima do arqueiro rival, o camisa 22 colocou o Flu em vantagem. Cenário suficiente para que o técnico Ever Almeida promovesse uma modificação que faria toda a diferença dali para frente.
Com 21 minutos de jogo, Caballero deu lugar a Ferreyra. A intenção era buscar o gol a qualquer custo. Enquanto isso, Rhayner ainda era a arma do time de Abel Braga, levando muito incômodo à zaga paraguaia pelo lado direito. O que ninguém previa era a cobrança de falta com perfeição, aos 35, de Salgueiro, surpreendendo Diego Cavalieri e igualando o marcador.
Num intervalo de apenas cinco minutos, a história mudaria completamente. Aos 40, Digão fez pênalti duvidoso em Freddy Bareiro, e o mesmo Salgueiro cobrou no fundo das redes.
Mudanças acertadas, mas eliminação definida
Logo no retorno dos vestiários, uma falha de Jean deu contrataque aos paraguaios que poderia ter sido mortal. Não foi, graças à intervenção de Edinho, impedindo que o passe de Ortiz chegasse na medida para Salgueiro.
A esperança renasceu na bola parada, tão treinada por Abel Braga nos dias que antecederam o duelo. Em falta perigosa de Silva, marcada em Wellington Nem, aos 10, Jean tentou, sem sucesso. Aos 19, Carlinhos correu em diagonal e finalizou muito por cima. Vontade não faltava, mas técnica foi um quesito que deixou a desejar do lado do Flu nesta noite.  
Abel até fez o que estava a seu alcance para buscar reverter o resultado. Lançou Thiago Neves no lugar de Bruno, antes de Samuel, na vaga de Jean. Neste momento, passou Rhayner para a lateral-direita e apostou as fichas no abafa que o ataque poderia promover na reta final, ainda com a ajuda de Rafael Sobis.
Um integrante da comissão técnica do Olimpia chegou a agredir o atacante Samuel, fato que só prolongou a angústia do time brasileiro. A correria, no fim das contas, não deu resultado. Assim como em 2012, a edição atual da Libertadores da América fica marcada por mais uma eliminação do Tricolor nas quartas de final.
FICHA TÉCNICA
OLIMPIA 2X1 FLUMINENSE
Local: Defensores del Chaco, Assunção (PAR)
Data/Hora: 29/5/2013, às 22h00 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Fedorczuk (Fifa-URU)
Auxiliares: Miguel Nievas (Fifa-URU) e Carlos Pastorino (Fifa-URU)
Público/Renda: Não divulgados
Cartões amarelos: A. Silva, Candia, Ortíz (Olimpia); Digão, Jean (Fluminense)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Rhayner, 9'/1ºT (0-1); Salgueiro, 34'/1ºT (1-1) e 40'/1ºT (2-1).
OLIMPIA: Martín Silva; Miranda, Manzur e Candia; A. Silva, Caballero (Ferreyra, 20'/1ºT) (Báez, 43'/2ºT), Ortíz, Pérez e Salinas; Bareiro e Salgueiro (Paredes, - Técnico: Ever Almeida.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno (Thiago Neves, 17'/2ºT), Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean (Samuel, 23'/2ºT) e Wágner; Rhayner, Wellington Nem (Rafael Sobis, 31'/2ºT) e Fred - Técnico: Abel Braga.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário