Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 22 de junho de 2013

Lesionado, Pirlo não enfrenta o Brasil no sábado


O Brasil vai encontrar uma Itália desfalcada no próximo sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Além da suspensão do volante De Rossi, que recebeu o segundo cartão amarelo diante do Japão, o técnico Césare Prandelli terá de encontrar alternativa para suprir a ausência do craque Andrea Pirlo, que teve uma lesão muscular na panturrilha detectada nesta quinta-feira (20), após o treino da Azzurra.
- Pirlo sentiu a contração na panturrilha direita e reclamou de muitas dores depois do jogo contra o Japão. Ele passou por um exame de ressonância magnética para detectar uma possível contratura. Detectamos um edema e vamos trabalhar para tentar recuperá-lo para a semifinal. Não sabemos se será possível - afirmou Enrico Castellacci, médico da equipe italiana.
É possível que o experiente jogador só possa retornar aos gramados para disputar uma eventual decisão. O problema do meio-campista é reflexo da maratona de jogos vivida pelos europeus, por conta da temporada no continente. Outros atletas têm se queixado do desgaste físico e podem ser poupados, mas o médico não quis revelar os nomes.
Os jogadores italianos tiveram uma batalha difícil diante dos japoneses na quarta-feira, pela segunda rodada da Copa das Confederações. Numa partida desgastante, a Azzurra aplicou 4 a 3 e se classificou para as semifinais. Com isso, resta somente a definição da liderança do Grupo A. Em caso de empate no sábado, o Brasil se garante no topo da chave.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário