Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

André Santos marca no fim e Flamengo empata com a Ponte Preta

Em um jogo fraco tecnicamente, Ponte Preta e Flamengo empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro. A partida teve duas expulsões - uma para cada equipe - e os gols foram marcados por Artur, para a Macaca, e André Santos, já no fim do jogo, à favor do Rubro-Negro.
Com o empate, a Ponte Preta segue na zona de rebaixamento do Brasileirão, com 16 pontos. Já o Flamengo chega aos 26 pontos, no 11º lugar.
A Ponte Preta volta a campo na quarta-feira, diante do Corinthians, às 21h50, no Moisés Lucarelli. Por sua vez, o Flamengo recebe o Atlético-PR na quinta-feira, às 19h30, no Maracanã.
O JOGO
A falta de qualidade dos elencos de Ponte Preta e Flamengo foi evidenciada ao longo do primeiro tempo. Erros de passe, ausência de finalizações ao gol, falta de criatividade nas jogadas. Pode-se até dizer que os ínumeros desfalques contribuíram para que se chegasse nesta situação, mas o mínimo que era de se esperar mesmo com as adversidades era o do jogo ser melhor tecnicamente.
O time da Ponte Preta foi o que mais chegou ao ataque na etapa inicial, Aos 12, Fellipe Bastos cobrou falta com perigo. Pouco após, Adrianinho tentou de longe, a bola quicou e o goleiro Paulo Victor fez uma boa defesa para o Flamengo. Na etapa inicial, o Rubro-Negro só chegou com perigo aos 41, quando João Paulo cobrou falta com perigo, mando por cima do gol defendido por Roberto.
A partida foi para o intervalo com o Flamengo tendo uma maior posse de bola: 58% contra 42% da Ponte Preta. Essa superioridade, entretanto, não se refletia dentro das quatro linhas. Os próprios jogadores rubro-negros admitiram na saída de campo este erro do time, prometendo uma mudança no panorama para o segundo tempo.
Contudo, essa esperada mudança não foi vista na etapa final. A Ponte Preta continuou chegando com facilidade ao gol defendido por Paulo Victor. O goleiro, aliás, fez defesas importantes nos primeiros minutos, como aos sete, quando Artur chutou, o arqueiro deu rebote e depois tirou o perigo na finalização de Chiquinho.
Os minutos seguintes foram cruciais para o andamento da partida. Aos 12, João Paulo tabelou com Hernane, o Brocador se posicionou bem para finalizar, mas mandou para fora, desperdiçando a oportunidade de abrir o marcador para o Flamengo. Aos 15, foi a vez da Ponte Preta chegar com Chiquinho mandando para fora com perigo. Já aos 19, André Santos atrasou uma bola para Samir na fogueira e o zagueiro foi obrigado a fazer a falta. O árbitro deu cartão amarelo para ele e, como já tinha recebido anteriormente, foi expulso.
Com um jogador a menos na partida, o Flamengo se desorganizou de vez. A Ponte Preta soube aproveitar esta vantagem e, aos 22 minutos, inaugurou o marcador. Chiquinho cruzou para Artur que, da ponta direita, chutou forte no ângulo do goleiro Paulo Victor, que não conseguiu defender: 1 a 0. Vale destacar que o arqueiro não demostrou segurança em grande parte dos lances.
Precisando ao menos igualar o marcador, o Flamengo tentou tirar do fundo do baú as forças necessárias para evitar a derrota. Aos trancos e barrancos, o time rubro-negro foi conseguir o empate perto do fim da partida, aos 41 minutos. João Paulo passou a bola para André Santos, que não tinha conseguido fazer nada no jogo até então, e ele mandou para o gol. A bola chegou a desviar na defesa da Ponte Preta, enganou o goleiro Roberto e estufou as redes: 1 a 1. César foi expulso nos acréscimos e o duelo terminou empatado em números de jogadores (10 a 10) e no placar, com um gol para cada.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 X 1 FLAMENGO
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data/hora: 15/09/2013 - 16h
Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Marcio Eustaquio S. Santiago (MG) e Neuza Ines Back (SC)
Renda/público: R$ 75.803,00 / 10.346 pagantes
Cartões amarelos: Fellipe Bastos, Chiquinho (PON) e Samir (FLA)
Cartões vermelhos: Samir 19'/2ºT (FLA), César 46'/2ºT (PON)
GOLS: Artur 22'/2ºT (1-0) e André Santos 41'/2º (1-1)
PONTE PRETA: Roberto, Artur, César, Ferron e Uendel; Baraka, Fellipe Bastos (Fernando Bob intervalo) e Adrianinho; Adaílton (Rildo intervalo), Chiquinho e William. Técnico: Jorginho.
FLAMENGO: Paulo Victor, Luiz Antonio, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres, Diego Silva (João Paulo 15'/1ºT), Paulinho e Gabriel (Rafinha 17'/2ºT); Carlos Eduardo e Hernane (González 24'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário