Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Internacional vence o Criciúma no Heriberto Hülse e cola no G4

Será que o Internacional vai embalar no Campeonato Brasileiro, que já está em seu momento de definições? Essa pode ser uma das perguntas que o torcedor colorado está se fazendo, pois os comandados de Dunga venceram o Criciúma, na tarde deste domingo, por 1 a 0, no Heriberto Hülse, em duelo válido pela 21ª rodada da competição. Foi um triunfo encerrou uma sequência de dois jogos sem vitórias e fez o Colorado colar de vez no G4.
Com a derrota, o Criciúma segue com 24 pontos e próximo da zona do rebaixamento e Sílvio Criciúma segue sem vencer desde que foi efetivado como técnico do Tigre: agora são duas derrotas e um empate. Já o Internacional foi aos 34 pontos e vê o G4 muito próximo, já que o Atlético-PR é o quarto com 35.
INTERNACIONAL SUPERIOR, MAS NADA DE GOLS
Se o Criciúma entrou em campo apenas uma surpresa – goleiro Galatto se lesionou no aquecimento e foi substituído por Helton Leite –, o Internacional de Dunga teve mais novidades. Airton e Josimar iniciaram como a dupla responsável pela marcação no meio, enquanto que o atacante Scocco perdeu a condição de titular para o apoiador Alex. O treinador queria uma melhor saída de bola e ganhar o meio de campo em um 4-5-1.
A opção de Dunga se mostrou acertada. O seu Inter teve mais posse de bola no primeiro tempo – 58% contra 42% – e, como consequência, um volume de jogo superior ao do rival, que teve dificuldade para tomar as rédeas do jogo, o que costuma acontecer no Heriberto Hülse. A aposta do Tigre era os contra-ataques, contando com os velozes Fabinho e Lins. Mas a marcação colorada se mostrou eficaz.
O Internacional criou apenas duas boas chances de gol e desperdiçou ambas: com Otávio e Josimar, ainda nos primeiros minutos de bola rolando. A falta de objetividade foi o grande pecado dos comandados de Dunga na primeira etapa. Além disso, D'Alessandro e Alex não estiveram inspirados nos 45 minutos iniciais.
GOL DA VITÓRIA E DA JUSTIÇA
A qualidade que faltou ao Internacional no primeiro tempo ao concluir desapareceu logo aos cinco. Kleber e D'Alessandro tabelaram e o argentino, comprovando a sua boa temporada, deixou Otávio na boa. Sem marcação, ele só teve o trabalho de concluir – desta vez mostrando tranquilidade. Inter, com justiça, 1 a 0.
Otávio celebra o seu gol com D'Alessandro (Foto: Ulisses Job/ LANCE!Press)Assim como aconteceu no primeiro tempo, o Inter tomou conta do jogo, teve mais posse de bola e, sempre que possível explorou o nervosismo do Criciúma. Ciente da falta de efetividade dos seus comandados, Sílvio Criciúma promoveu as entradas de Henik e Daniel Carvalho, velho conhecido do torcedor colorado.
O Criciúma até pressionou o Inter – sem a organização necessária –, mas foi o Colorado que teve as melhores chances de gol, com D'Alessandro, em finalização que acertou a trave esquerda, Damião e Willians. Uma vitória justa de um Inter que não foi brilhante, mas conquistou um resultado mais do que necessário.
PRÓXIMOS JOGOS
O Criciúma volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, quando receberá o Fluminense, novamente no Heriberto Hülse, a partir das 21h. Já o Internacional finalmente terá um descanso maior do que 72h e entrará em campo na quinta, quando visitará o Bahia, na Arena Fonte Nova.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 0 X 1 INTERNACIONAL
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data-Hora: 15/9/2013 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Moisés Aparecido de Souza (PR)
Renda/Público: R$ 327.585,00/13.982 presentes.
Cartões amarelos: Gilson, Bruno Renan, Leandro Brasília, Wellington Paulista e Leonardo (CRI) Juan, Airton e Otávio (INT)
Cartões vermelhos: Não houve.
Gol: Otávio, 5'/2ºT(0-1).
CRICIÚMA: Helton Leite; Sueliton, Matheus Ferraz, Leonardo e Gilson, Bruno Renan, Leandro Brasília (Henik, 16'/2ºT) e Morais (Daniel Carvalho, 16'/2ºT), Fabinho, Marcel (Wellington Paulista, 30'/2ºT) e Lins – Técnico: Sílvio Criciúma.
INTERNACIONAL: Muriel, Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Airton, Josimar, Alex, D'Alessandro (Willians, 35'/2ºT) e Otávio (Scocco, 19'/2ºT); Leandro Damião (Alan Patrick, 45'/2ºT) – Técnico: Dunga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário