Após passar a maior parte do tempo sumido, sem destaque, o camisa 10 Alex salvou o Coritiba de uma derrota neste domingo, no Campeonato Brasileiro: marcou um golaço aos 46min do segundo tempo para decretar o empate por 2 a 2 com o Bahia. O resultado pode ser encarado como uma vitória, já que o adversário chegou a ficar com 2 a 0 à frente no marcador.
Com o placar, o Coritiba chega aos 29 pontos, encostando no Corinthians, que perdeu para o Goiás e estacionou na tabela, com 30 pontos. Já o Bahia perde a chance de se afastar da zona de rebaixamento: tem 25 pontos, apenas um a mais do que Criciúma, São Paulo e Vasco - este, o primeiro time a aparecer na zona da degola.
O Coritiba volta a campo pelo Brasileiro, na 22ª rodada, na quarta, quando recebe o Goiás no Estádio Couto Pereira, às 21h (de Brasília). Na quinta é a vez do Bahia: enfrenta o Internacional na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h.
Jogando em casa, o Coritiba demorou para conseguir colocar criatividade às tentativas ofensivas. Assim, o Bahia, que chegou menos, assustou mais e abriu o placar aos 19min. William Barbio fez passe rasteiro na área, Vinícius não conseguiu cortar e Wallyson, pela esquerda, teve tempo de dominar e bater no canto esquerdo do goleiro Vanderlei.
O time baiano quase ampliou aos 32min. Obina cruzou e William Barbio finalizou com muito perigo. Só então o Coritiba melhorou. Aos 35min, Robinho tabelou com Vitor Junior e bateu com muito perigo. Na jogada seguinte, Alex serviu Botinelli, que recebeu dentro da área, mas chutou por cima. Já aos 43min, Júlio César errou domínio em lançamento de Alex e perdeu boa oportunidade.
Mal voltou o segundo tempo, o Bahia voltou a balançar as redes para surpreender e frustrar os jogadores do time mandante. Aos 7min, William Barbio escapou pelo meio do ataque, invadiu a área pela direita, segurou a marcação e bateu cruzado para ampliar. O Coritiba não desistiu e conseguiu diminuir aos 20min. Robinho finalizou, Titi tentou fazer o corte e mandou contra a própria meta.
O Coritiba foi para cima para pressionar o Bahia em busca do empate salvador. Alex, que pouco apareceu durante todo o confronto, acabou por decidir. Aos 46min, Janio bateu com força de fora da área, e Marcelo Lomba fez grande defesa. No rebote, Julio César cruzou para a área, e Alex, de bicicleta, mandou para as redes, arrancando o empate por 2 a 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário