Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 12 de janeiro de 2014

Atlético-MG tem vantagem nas negociações pelo atacante Neilton

Neilton quer definir seu futuro o mais breve possível.
Apesar das recentes especulações ligando Neilton a Botafogo e Corinthians, o jogador do Santos parece estar perto de acertar sua ida para o Atlético-MG. Segundo informações do site Lancenet, o presidente do clube mineiro, Alexandre Kalil, vem mantendo conversas com o representante do atacante há duas semanas e teria oferecido um contrato de quatro anos com altos vencimentos.

A notícia surge um dia após o empresário do jogador, Hamilton Bernard, revelar o interesse de seis clubes do país na contratação do jovem de 19 anos e estabelecer a próxima segunda-feira como provável prazo para que a saída ou a renovação de Neilton com o Santos seja definida.

Na última quinta-feira, Bernard se reuniu com a diretoria do clube paulista em mais uma tentativa de renovar o vínculo do atacante, que se encerra em maio deste ano. Um fundo de investimento demonstrou interesse em adquirir parte dos direitos de Neilton que pertencem ao Santos – 70%, os outros 30% pertencem ao jogador - e ajudar no pagamento dos salários, que sofreriam um aumento. Contudo, a diretoria do alvinegro não teria gostado dos valores e a tendência é que o jogador seja negociado mediante compensação financeira.

Depois de disputar o primeiro jogo do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Neilton foi preservado pela diretoria na sequência da competição e não entrou mais em campo. De acordo com o presidente do clube, Odílio Rodrigues, a decisão ocorreu em comum acordo com o atacante e seu empresário.

"A gente entendeu, em conversas com ele e com o empresário, até para o bem dele, que seria importante ele ter definido seu presente e futuro para ele se concentrar no jogo", disse o mandatário.

Com em torno de quatro meses de contrato restantes com o Peixe, o jovem atacante pede um acréscimo salarial para renovar seu contrato, mas o clube só está disposto a aumentar seus vencimentos – atualmente na casa dos R$9 mil – até R$30 mil, se depender dos seus próprios recursos. O salário, no entanto, não parece ser um problema para o Atlético-MG, enquanto a disputa da Copa Libertadores pelo atual campeão da competição pode ser um fator decisivo para o desfecho das negociações. Além do clube mineiro, Botafogo e Corinthians seguem interessados na contratação do jogador de 19 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário