Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 12 de janeiro de 2014

Benfica completa homenagens a Eusébio com vitória sobre o Porto e assume ponta

Em uma partida cheia de homenagens ao craque Eusébio, morto no último final de semana, o Benfica deixou o Estádio da Luz vitorioso. A equipe teve uma jornada completa no domingo, prestando respeito ao ídolo, derrotando o rival Porto por 2 a 0 e assumindo a liderança do Campeonato Português.
O minuto de silêncio antes do jogo foi respeitado pelos 62.508 torcedores presentes no local. Como havia sido prometido, até os visitantes se mantiveram calados em memória a um dos grandes nomes da história do futebol de Portugal. E os jogadores dos dois times se reuniram no círculo central.
No momento da entrada dos atletas no gramado, uma grande bandeira foi estendida em um setor ocupado por torcedores do Benfica. Além do rosto do jogador - autor de 25 gols em 33 clássicos contra o Porto -, havia a inscrição "Eusébio sempre", observada pela viúva, Flora, presente no estádio.
Com a bola rolando, não demorou para que os donos da casa abrissem o placar. Aos 13 minutos, Rodrigo recebeu ótimo passe nas costas de Danilo e bateu na saída de Helton. Jackson Martínez teve a oportunidade no final do primeiro tempo, mas as equipes desceram para os vestiários com vantagem vermelha.
Na etapa final, a vitória ficou bem perto do Benfica em uma cobrança de escanteio de Enzo Pérez, aos oito minutos. Garay ganhou pelo alto, superando Mangala e a saída de Helton. Qualquer chance de reação do Porto acabou na expulsão de Danilo, aos 29, pelo que o juiz viu como simulação de pênalti.
Assim, o velho time de Eusébio chegou aos 36 pontos e assumiu a liderança isolada do Campeonato Português. O Porto, que começou a rodada empatado com o rival, estacionou nos 33, em terceiro lugar. A vice-liderança é do Sporting, outro que começou a rodada com 33 pontos. A equipe verde e branca empatou, chegando aos 34.

Nenhum comentário:

Postar um comentário