Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 12 de janeiro de 2014

Manchester City vence Newcastle e assume liderança do Campeonato Inglês

Invicto há nove partidas nesta edição do Campeonato Inglês, acumulando cinco vitórias consecutivas, o Manchester City entrou em campo diante do Newcastle, neste domingo, no St. James' Park, buscando a liderança da competição. E, com gols dos atacante Edin Dzeko e Álvaro Negredo, o time comandado pelo treinador Manuel Pellegrini triunfou por 2 a 0 e assumiu a primeira colocação do torneio.
Ainda em fase de recuperação de problemas físicos, o atacante Sergio Aguero mais uma vez desfalcou o clube de Manchester. Com isto, Edin Dzeko ganhou nova oportunidade entre os titulares e não decepcionou. Aos oito minutos do primeiro tempo, o atleta bósnio recebeu passe do lateral esquerdo Aleksandar Kolarov e desviou para o fundo do gol, abrindo o placar no St. James' Park. Na etapa complementar, Negredo, aos 47 minutos, deu números finais ao confronto.
Com este resultado, o Manchester City chegou ao seu sexto triunfo consecutivo no Campeonato Inglês e assumiu a liderança do torneio, chegando aos 47 pontos e ultrapassando Chelsea (46 pontos) e Arsenal (45 pontos). Entretanto, o time comandado pelo treinador francês Arsene Wenger pode retomar a primeira colocação ainda nesta rodada, já que enfrenta o Aston Villa, nesta segunda-feira, às 18 horas (de Brasília), no Villa Park.
O Newcastle, por sua vez, sofreu sua terceira derrota seguida na competição nacional e segue em situação intermediária na tabela de classificação. Atualmente na oitava colocação, com 33 pontos, o clube alvinegro está sete pontos atrás do Tottenham Hotspur, último time dentro da zona de classificação para torneios continentais.
O próximo duelo do Manchester City pelo Campeonato Inglês ocorre no próximo sábado, às 13 horas (de Brasília), quando mede forças com o Cardiff, no Etihad Stadium, em partida válida pela 22ª rodada. No mesmo dia e horário, o Newcastle atua como visitante diante do West Ham, no Boleyn Ground.

Nenhum comentário:

Postar um comentário