Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

CBF faz tabela do Brasileirão sem Lusa e com pausa para a Copa

A CBF divulgou nesta quinta-feira a tabela do Campeonato Brasileiro de 2014 sem a presença da Portuguesa, que ainda briga na justiça para conquistar uma vaga na primeira divisão, e com o Fluminense entre as 20 equipes. O torneio começará no dia 20 de abril e terá nove rodadas até a paralisação de seis semanas para a disputa da Copa do Mundo no Brasil. 
A entidade anunciou nesta quinta-feira que derrubou as quatro liminares restantes que garantiam a permanência da Portuguesa na Série A e garantiu que, no momento, o Fluminense está na elite do futebol brasileiro e o clube paulista, rebaixado.
Mesmo excluída da competição, a Portuguesa foi representada na reunião do conselho técnico da CBF pelo advogado Ricardo de Moraes Cabezón, que não pôde se manifestar. 
Ainda assim, a própria CBF admite que a situação não é definitiva, e pode mudar nos próximos dias, ou até mesmo nesta quinta, caso alguém consiga na Justiça uma nova liminar e torne a tabela do Brasileirão desatualizada.
Com a confirmação, mesmo que possivelmente provisória dos 20 times que estão na elite, a CBF divulgou a tabela com todos os jogos das 38 rodadas do Brasileirão. A última será no dia 7 de dezembro, novamente sem os clássicos regionais no encerramento da competição. 
A notícia sobre a tabela surpreendeu o presidente da Portuguesa, Ilídio Lico, que, em entrevista ao UOL Esporte, disse que o clube irá tomar uma atitude. "Não estou sabendo. E está com o Fluminense?", questionou. "É uma tristeza. Agora vamos ver que atitude tomar. Vou consultar o nosso departamento jurídico", completou.
O vice-presidente jurídico da Portuguesa, Orlando Cordeiro, disse que o clube irá acionar a Justiça Comum e declarou 'guerra' para poder recolocar o clube na elite do futebol brasileiro.
"Minha posição é clara: temos que ir para a Justiça Comum e ponto final. Vou defender isso numa reunião que teremos", afirmou Cordeiro, que sempre defendeu uma posição mais radical do clube no caso. "Agora não tem mais o que fazer, é guerra", completou.
A atitude, segundo o advogado da CBF, Carlos Miguel Aidar, disse em entrevista é a única que ainda pode anular as decisões do STJD.
O torneio terá uma pausa de seis semanas para a realização do Mundial. O Brasileirão será paralisado após a nona rodada, no dia 1º de junho, e a décima será disputada apenas no dia 16 de julho. 
Confira os jogos da rodada de abertura do Campeonato Brasileiro de 2014:
Flamengo x Goiás
Fluminense x Figueirense
São Paulo x Botafogo
Santos x Sport
Atlético-PR x Grêmio
Atlético-MG x Corinthians
Bahia x Cruzeiro
Internacional x Vitória
Criciúma x Palmeiras
Chapecoense x Coritiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário