Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 13 de setembro de 2014

COM GOL-RELÂMPAGO E BOM FUTEBOL, CORITIBA VENCE A CHAPECOENSE: 3 A 0

Coritiba Chapecoense (Foto: Divulgação/Coritiba)
O Coritiba começou o segundo turno do Brasileirão com o pé direito e mostrou força para tentar a reabilitação na competição. Superior e convincente, venceu a Chapecoense por 3 a 0 com um gol antes do primeiro minuto feito por Robinho, seguido por Martinuccio e Joel, na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, com o embalo de 8.670 torcedores. Porém, a vitória ainda não colocou o time paranaense fora da Z-4. O Coxa ocupa a 17ª posição, com 20 pontos. A Chapecoense tem os mesmos 20 pontos, mas caiu uma colocação e fica mais perto da zona de rebaixamento, na 16ª posição, com uma vitória a mais que o Alviverde.
A partida começou em clima de protesto com a eliminação do Coxa da Copa do Brasil e os erros de arbitragem da última quarta-feira. A torcida mostrou uma grande faixa ironizando o árbitro Wagner Reway com a camisa do Flamengo e criticando o pênalti irregular que o juiz deu para a equipe carioca. A partida somente foi iniciada depois que a faixa foi retirada.
Dentro de campo, o time alviverde entrou incendiado em campo e abriu o placar em questão de 40 segundos, com o meia Robinho. O segundo surgiu logo com Martinuccio, aos 13, e matou a Chapecoense em campo. Na segunda etapa, a superioridade seguiu do lado alviverde, que fez o terceiro com o camaronês Joel.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. O Coritiba enfrenta o Santos, às 21h, na Vila Belmiro, e a Chapecoense recebe o Sport, às 18h30, na Arena Condá.
Em situação ruim na tabela, Coritiba e Chapecoense entraram em campo sabendo da necessidade da vitória para evitar a zona de rebaixamento. Em ritmo intenso, o Coritiba fez dois gols antes dos 13 minutos e deixou a Chape desconcertada. Não conseguiu criar e pouco chegou na meta do goleiro Vanderlei. Aos poucos, o time paranaense foi diminuindo o ritmo, e o jogo ficou mais equilibrado, com as equipes tentando se aproximar da área, mas sem capricho para concluir.
A necessidade de vencer fez a Chapecoense voltar mais ofensiva para o segundo tempo, com a entrada do atacante Fabinho Alves na vaga do volante Zezinho. Porém, os principais lances ofensivos e a posse de bola eram do time do técnico Marquinhos Santos, que ganhou mais velocidade com a entrada de Dudu e Joel, sendo que o segundo também estreou na artilharia alviverde, aos 30 minutos. Com desvantagem ainda maior, o técnico Celso Rodrigues tentou de tudo. Colocou mais atacantes, mexeu no meio-campo, orientou, gritou, reclamou, mas nada adiantou. No fim, o Coritiba soube se defender e saiu de campo comemorando a justa vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário