Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 13 de setembro de 2014

EM JOGO DE TEMPOS DISTINTOS, TIGRE E TIMÃO FICAM ZERADOS EM CRICIÚMA

Luis Felipe e Petros, Corinthians X Criciuma (Foto: Fernando Ribeiro / Agência estado)
Com cada time dominando um tempo da partida, o empate entre Criciúma e Corinthians, neste domingo, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela 19ª rodada do Brasileirão, acabou sendo justo. Só que o placar poderia ter sido melhor. Os dois times criaram oportunidades, deram trabalho aos goleiros, mas não conseguiram acertar o gol. No fim, um 0 a 0 ruim para as duas partes.
O Tigre precisava vencer para tentar se afastar da zona de rebaixamento. Com o ponto conquistado, foi a 18, mesmo número do Palmeiras. Mas como tem uma vitória a menos que o time alviverde (4 a 5), termina o turno em 17º, abrindo o Z-4.
Já o Timão queria os três pontos para tentar se aproximar do líder Cruzeiro. Com 33, o time paulista se manteve em quarto lugar. A Raposa, que empatou com o Fluminense, tem 43. A equipe paulista teve problemas com desfalques, principalmente no ataque, que foi formado pelos novatos Malcom e Romero.
O jogo
O jogo começou estudado, com o Corinthians mais retraído, esperando para ver o que o Criciúma faria. O time da casa, porém, não conseguiu pressionar, apesar de ter a bola na maior parte do tempo (terminou a etapa inicial com 53% da posse). Nervoso, o Tigre errava passes e abusava das faltas. Assim, o Timão não demorou a tomar conta do jogo. Com 18 minutos, já havia obrigado o goleiro Luiz a fazer três boas defesas, em dois chutes de Fábio Santos e numa cabeçada de Romero. Aos poucos, o time paulista foi diminuindo o ritmo, e o jogo ficou mais equilibrado, com as equipes tentando se aproximar da área, mas sem capricho para concluir as jogadas.
O segundo tempo foi do Criciúma. Com uma alteração, o técnico estreante Gilmar Dal Pozzo mudou o comportamento de sua equipe: o veterano meia Paulo Baier saiu do banco para entrar no lugar do atacante Lucca. O Tigre ganhou o meio-campo, empurrando o Corinthians para o seu campo de defesa, e criou chances de gol. Baier fez de tudo: armou, chutou a gol e até chegou a balançar a rede, aos 27, mas estava impedido. O lance foi invalidado. Em seguida, o veterano aproveitou-se de bobeira da zaga corintiana, recebeu na direita e mandou uma bomba. Cássio salvou o Corinthians.
Apesar da pressão, o Criciúma não conseguiu chegar ao gol. Sem força para sair de trás, restou ao Corinthians se segurar e torcer para o relógio andar mais rápido. Conseguiu, e o 0 a 0 acabou prevalecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário