Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 13 de setembro de 2014

MUITA ÁGUA, POUCO FUTEBOL: EM CAMPO ENCHARCADO, CHAPE E GOIÁS FICAM NO 0 A 0

Bruno Rangel, Chapecoense X Goiás (Foto: Getty Images)
Caiu muita água antes e durante a partida entre Chapecoense e Goiás, na Arena Condá, na noite deste sábado. Com o campo encharcado por causa da chuva abundante em Chapecó, os jogadores tiveram muita dificuldade em campo e os pouco mais de 2 mil torcedores presentes na Arena Chapecó sofreram com o fraco confronto. Resultado: um duelo feio, cheio de escorregões, furadas e muito chutão para a área. Na virada do turno, o duelo direto para se distanciar do Z-4 terminou com muitos erros e sem nenhuma mudança no placar: 0 a 0.

Com o resultado, a Chapecoense não conseguiu atingir a meta estabelecida pela direção de chegar a 22 pontos até o fim do primeiro turno. O time até se arriscou com um esquema de jogo mais ofensivo, mas não adiantou: na era Celso, o time pela primeira vez atuou com dois meias e dois atacantes. A partida foi bastante equilibrada, com superioridade dos donos da casa no segundo tempo. Mas a bola bateu na trave e não entrou. No final da partida, o Goiás passou a se defender e se contentou com o empate como visitante.

Apesar de estar há três partidas sem vencer, o time catarinense segue fora do Z-4. Com os 20 pontos somados, segue no 15ª lugar da tabela. Já os goianos não conseguiram embalar uma sequência de vitórias. Com o resultado fora de casa, a equipe chega aos 24 pontos e fica com a 13ª colocação.


As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. No início do returno, o Verdão do Oeste encara o Coritiba fora de casa às 21h (horário de Brasília). Já o Esmeraldino pega o Flamengo na Arena Pantanal, às 22h.

O jogo
O gramado pesado atrapalhou o desenvolvimento do primeiro tempo na Arena Condá. A bola parava mais nas poças d'água do que nos pés dos jogadores. O Goiás iniciou um pouco superior, com Esquerdinha como responsável pelas principais jogadas do time de Ricardo Drubscky, e  aproveitou a demora da Chapecoense para se encaixar no novo esquema tático, agora com dois meias e dois atacantes. Mas, quando o ajuste ocorreu, o grupo de Celso Rodrigues equilibrou o embate e chegou a ter a melhor chance da etapa inicia, com Wanderson. Finalização torta, porém, direto para fora.
Não houve mudança para o segundo tempo, mas a conversa do treinador da Chape no vestiário deve ter sido forte e o Verdão do Oeste retornou muito melhor para os 45 minutos finais. O time mostrou ímpeto ofensivo e praticamente empurrou o adversário para seu campo. Após vitória contra o Fluminense no meio da semana, o Esmeraldino se mostrou esgotado fisicamente, ainda mais com o campo encharcado. Criou pouco e atuou apenas pelo empate.
Enquanto a Chape se jogou para cima. O treinador colocou o centroavante Leandro, adicionando um terceiro homem no sistema ofensivo. Num lance, Camilo girou na entrada da área, mas Renan executou boa defesa. No final, Leandro concluiu com categoria no canto. Os pouco mais de 2 mil torcedores já gritavam gol, mas a bola bateu na trave e teimou em não entrar. Assim como ocorreu até o apito derradeiro do árbitro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário