Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 13 de setembro de 2014

PALMEIRAS BATE CRICIÚMA COM SOTAQUE ESPANHOL EM JOGO FRACO TECNICAMENTE

Fábio Palmeiras Criciúma (Foto: Marcos Ribolli/GloboEsporte.com)
Palmeirenses, obrigado em espanhol é gracias. É assim que vocês têm de agradecer ao argentino Cristaldo pela vitória desta quarta-feira, por 1 a 0, sobre o Criciúma, no Pacaembu, pela 20ª rodada do Brasileirão. O gol saiu graças ao oportunismo do atacante, em falha da defesa do time catarinense. Porque o jogo, olha...
Tem ficado cada vez mais claro, a cada rodada, por que Verdão e Tigre estão em situação delicada no Campeonato Brasileiro. Lutar contra o rebaixamento para a Série B parece ser a missão de ambos até o fim da competição. A atuação dos dois times no Pacaembu é a prova disso. Pouca criatividade, técnica e também organização.
De qualquer maneira, os três pontos em casa mantêm o Palmeiras fora da zona do rebaixamento, mas ainda namorando com ela. No Criciúma, a situação é pior. O time agoniza no Z-4 e segue sem vencer como visitante. Além disso, tem o pior ataque do Brasileiro, com apenas nove gols marcados. Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras vai ao Rio para duelo contra o Flu, sábado, às 18h30, no Maracanã. O Criciúma joga no domingo, às 18h30. Vai receber o Goiás, no Heriberto Hülse.
O jogo
Duas baixas no primeiro tempo. Duas por lesão muscular. Uma de cada lado. Ronaldo Alves saiu no Criciúma para a entrada de Gualberto. E Tobio foi substituído por Eguren no Palmeiras. A qualidade do jogo foi tão baixa que essas mudanças podem ser consideradas momentos de “emoção”.
Sem forças para criar jogadas de perigo, Verdão e Tigre chegaram pouco ao ataque. A melhor chance do Palmeiras foi com Leandro. Após boa tabela de Diogo com Juninho, ele recebeu na área, bateu mal e perdeu gol incrível. Ótima oportunidade teve também o Criciúma, mas Fábio defendeu cobrança de falta de Lucca. Impaciente, a torcida alviverde pegou no pé de Leandro pelos erros nas finalizações e pediu a saída do jogador. Ao fim da primeira etapa, vaias para o time todo.
O clima ruim com a torcida fez Dorival Júnior sacar Leandro no intervalo e mandar a campo Felipe Menezes. Nada mudou. O Palmeiras seguiu sem criação. E o Criciúma, que não alterou o time, também não modificou a postura. Continuou esperando um erro do adversário para tentar o contra-ataque.

Ao longo da segunda etapa, o jogo ficou ainda pior do que no primeiro tempo. A proximidade com o fim da partida fez as duas equipes saírem para o ataque de maneira desorganizada. Passes errados, furadas, lançamentos ruins... e chutões. Foi num deles que saiu o gol de Cristaldo, aos 36, para dar a vitória ao Verdão. Ele aproveitou lambança da zaga e marcou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário