Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 13 de setembro de 2014

JOGÃO! EM DUELO COM DUAS VIRADAS, SÃO PAULO BATE BOTAFOGO EM BRASÍLIA

Alan Kardec gol São Paulo x Botafogo (Foto: Getty Images)
O Campeonato Brasileiro agradece. Botafogo e São Paulo fizeram valer o ingresso de cada um dos torcedores que viram o duelo no Mané Garrincha, em Brasília, nesta quarta-feira. No fim, os são-paulinos é que comemoraram a vitória por 4 a 2. Mas não faltou emoção. Cariocas e paulistas fizeram uma linda partida.
A vitória tem um peso muito grande para a equipe do Morumbi. Agora com 39 pontos, o Tricolor está a quatro do líder Cruzeiro, que joga nesta quinta-feira com o Bahia. Só que o próximo jogo é contra os mineiros. É a chance de dar ainda mais emoção ao campeonato e se fortalecer na briga pelo título.
Do lado do Botafogo, a derrota como mandante num estádio neutro (visando a uma renda maior, a partida foi transferida para Brasília) atrapalha o time na tabela. Com 22 pontos, o Bota aparece em 14º, apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento. Se vencesse, haveria uma tranquilidade maior. A expulsão de Airton, que pisou em Pato, prejudicou ainda mais.
Botafogo e São Paulo voltam a jogar pelo Brasileirão no domingo, às 16h. O time carioca visita o Inter, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O time paulista recebe o líder Cruzeiro, no Morumbi, em confronto direto na corrida pelo título.
Duas viradas em 45 minutos
Cinco gols só no primeiro tempo. Não tem como uma partida assim ser ruim. E não foi. Botafogo e São Paulo atuaram em campo neutro pela primeira rodada do returno, e os tricolores aproveitaram que o clube carioca abriu mão do mando de campo para comparecerem em maior número nos assentos do Mané Garrincha.
Quem abriu o placar foi o Tricolor. Michel Bastos fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Alan Kardec, depois de cinco jogos de jejum, marcar aos sete minutos. O Botafogo foi guerreiro e conseguiu a virada com gols aos 19 e aos 22. Primeiro com Zeballos, depois com André Bahia. A zaga são-paulina vacilou em ambos os lances de bola aérea.
Aí apareceu Souza. Com oportunismo, o volante pintou na área duas vezes. Uma para empatar, aos 36, após rebote de Andrey. E outra para virar o jogo, aos 40, depois de passe de Pato. Wallyson, no fim da etapa final e no começo do segundo tempo, teve o empate nos pés. Mas parou nas mãos de Rogério Ceni.
Sinal vermelho para o Alvinegro
O Botafogo bem que tentou partir para pressão. Mas foi prejudicado por uma atitude intempestiva de Airton. O volante pisou na cabeça de Alexandre Pato e imediatamente levou cartão vermelho – os dois haviam se desentendido no fim do primeiro tempo, após o atacante tricolor impedir uma cobrança de falta ao chutar a bola para longe. Com uma mais em campo, o São Paulo tocou ainda melhor a bola e levou perigo aos botafoguenses.

Oportunidades para ampliar surgiram o tempo todo. Mas a conclusão não era das melhores. Na defensiva, o Fogão esperava o momento certo para contra-atacar. Só que aí prevaleceu o melhor momento do São Paulo. Auro acionou Osvaldo na direita, ele avançou e rolou para Pato sacramentar a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário