Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 13 de setembro de 2014

COM "HAT-TRICK" DE PATRIC, SPORT VIRA, BATE SANTOS E SE APROXIMA DO G-4

Sport x Santos Ibson (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Sport e Santos foram ao gramado da Arena Pernambuco na noite desta quarta-feira de olho numa aproximação do G-4. Foram os anfitrões, porém, que deixaram o campo com o dever cumprido ao vencerem de virada por 3 a 1. E devem agradecer ao lateral-direito Patric, que, como um centroavante, fez os três gols e colocou o time no sétimo lugar, com 31 pontos, a apenas três do Grêmio, que encerrou a noite como quarto colocado.
Do outro lado, Enderson Moreira amarga sua primeira derrota como técnico do Santos, que se mantém na nona posição e mais longe de um lugar na Libertadores. Além disso, é a sexta derrota seguida do Peixe como visitante. Ironia: contratado para substituir Oswaldo de Oliveira, demitido com a justificativa de que o time não jogava bem fora de casa, Enderson vê o Peixe ser derrotado logo em seu primeiro jogo como visitante - e levando três gols, algo que só ocorreu uma vez com seu antecessor, diante do líder Cruzeiro. Os santistas reclamaram da arbitragem, que anulou dois gols quando a partida estava 2 a 1 para o Sport - um de forma correta (marcado por Gabriel) e outro de maneira equivocada (Leandro Damião estava em posição legal).
As duas equipes voltam a campo no sábado para a 21ª rodada do Brasileiro. O Sport viaja a Santa Catarina para enfrentar a Chapecoense, às 18h30, na Arena Condá. Na Vila Belmiro, o Santos recebe o Coritiba, às 21h.

O jogo
O Santos entrou com formação que indicava a precaução do técnico Enderson Moreira. Ele sacou Gabriel do ataque e reforçou o meio-campo com mais um volante, o jovem Alan Santos. O Sport tinha dificuldade de tomar a bola dos visitantes, que controlavam a partida no primeiro tempo. O domínio logo se viu no placar. Aos 24 minutos, Arouca achou Thiago Ribeiro na área. O atacante driblou dois zagueiros e tocou na saída de Magrão para fazer 1 a 0.
Só então os pernambucanos acordaram. O Sport passou a incomodar a zaga santista - ao mesmo tempo, dava espaços ao ataque rival - ao tentar empatar. A igualdade surgiu pouco antes do intervalo, aos 40, quando Danilo avançou pela esquerda e cruzou bem para Patric, que subiu sozinho no meio da defesa adversária para tocar para a rede de Aranha.
A equipe da casa voltou para o segundo tempo com uma alteração que mudaria a partida. Eduardo Baptista tirou o atacante Érico Júnior e lançou o lateral-direito Vítor. Assim, deu a Patric, que até então ocupava o setor, liberdade para atuar quase como um centroavante. Bastaram sete minutos para a alteração se justificar. Durval fez ótimo lançamento para a área santista, e o artilheiro da noite completou de primeira para fazer 2 a 1.
Em desvantagem, Enderson abriu mão do esquema com três volantes e pôs Gabriel. O atacante, que pouco fez sob o temporal, foi protagonista do lance que poderia ter sido o do empate quando David Braz chutou para o gol. O camisa 10 empurrou para a rede a bola que entraria de qualquer jeito. Ele estava em impedimento, e o árbitro anulou a jogada. Minutos depois, o Santos chegou a outro gol - e em posição legal, com Leandro Damião. A arbitragem, porém, errou ao anular o lance. No fim, já sem um zagueiro (David Braz saiu para entrada do meia Serginho), o Santos deu espaço, e o Sport aproveitou para fazer o terceiro gol - novamente com Patric, o craque da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário