domingo, 13 de novembro de 2011
Clássico: duelo carioca no Engenhão
O momento é do Campeonato Brasileiro, mas a cara é do Carioca. Vasco e Botafogo estarão no Engenhão, hoje, a partir das 19h, em partida disputada pela 34ª rodada do Brasileirão, de olho na ponta da tabela. O Glorioso tem 55 pontos, enquanto o Trem-bala está com 58. Apenas três pontos os separam, ou seja, uma vitória alvinegra, o colocará à frente do rival e aumentará mais as expectativas de levantar a taça.
Já o time de São Januário vive um grande momento na temporada. Sendo considerado o time da moda, os vascaínos já soltaram o grito de campeão, em 2011, quando derrotaram o Coritiba e conquistaram - pela primeira vez - a Copa do Brasil. Além da expectativa de conquistar o título brasileiro, o Vasco poderá disputar o da Sul-Americana, visto que o time se classificou, de forma heroica, na quarta-feira, para a semifinal da competição internacional.
Em General Severiano, os botafoguenses acreditam que os adversários estarão desgastados e, assim, poderão sair na frente.
Supersticiosa, a torcida alvinegra tem dois motivos para esperar a vitória: Loco Abreu fez dois dos quatro gols, na goleada contra o Vasco no primeiro turno. Além disso, hoje é dia 13, número da camisa do uruguaio.
Em contrapartida, o discuso na Colina é deixar o desgaste de lado. Para Diego Souza, a recompensa pelo cansaço, virá com a vitória.
“Claro que tem o desgaste, mas falta tão pouco. Temos condições de chegar nas duas competições. O sacrifício é válido”, analisou o camisa 10, artilheiro do Gigante, junto com Élton, com 10 gols.
Escalações - O Vasco vai a campo com Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva, Jumar e Nilton; Romulo, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Eder Luis e Élton.
O técnico Caio Júnior terá a sua disposição: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Bruno Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Maicosuel; Herrera e Loco Abreu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário