Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 13 de novembro de 2011

Zagueiro faz dois gols, e reservas do Santos vencem Ceará

Bruno Aguiar balançou as redes do Ceará duas vezes e foi fundamental na vitória santista. Foto: Jarbas Oliveira/Agência Lance
Bruno Aguiar balançou as redes do Ceará duas vezes e foi fundamental na vitória santista.



Numa tarde de artilheiro, o zagueiro Bruno Aguiar fez dois gols e ajudou o Santos a vencer o Ceará de virada no Estádio Presidente Vargas por 3 a 2, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do defensor, o goleiro Aranha pegou um pênalti e no contra-ataque, Diogo marcou um golaço que decretou a vitória da equipe visitante.
Com o resultado, o time paulista foi aos 51 pontos e subiu provisoriamente para a oitava colocação. O Ceará ficou com 35 pontos e pode retornar à zona de rebaixamento, dependendo do resultado do Cruzeiro, que ainda enfrenta o Internacional no complemento desta rodada.
Bruno Aguiar abriu o placar no primeiro tempo. Felipe Azevedo, de pênalti, e Osvaldo viraram o jogo para o Ceará. No início da etapa complementar, o voltou a marcar e Diogo fechou o placar aos 27min.
Na próxima quarta-feira, o Ceará recebe o Corinthians no Estádio Presidente Vargas, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Santos, por sua vez, encara na Vila Belmiro o Atlético-GO um dia depois, na quinta-feira.
O jogo
Sem nenhum titular escalado, o Santos conseguiu dominar no início a partida. Concentrando as jogadas do lado direito do campo, onde Felipe Anderson e Leandro Silva articulavam boas jogadas, a equipe visitante levou perigo ao gol de Fernando Henrique aos seis minutos. Diogo passou de calcanhar para Alan Kardec, que bateu colocado de primeira, mas errou por pouco.
Pouco depois, aos 10min, Felipe Anderson foi enfiado na área e ganhou o escanteio. Ele mesmo foi para a cobrança, da qual saiu o primeiro gol santista. Alan Kardec dividiu com a defesa do Ceará e a bola sobrou para Bruno Aguiar empurrar e abrir o placar.
Na frente do marcador, o clube paulista recuou e passou a sofrer com a pressão da equipe anfitriã. A primeira oportunidade veio com Osvaldo, que concluiu de cabeça sobre a meta defendida por Aranha, após cruzamento de Boiadeiro. O goleiro seria exigido aos 21min, depois de um chute forte de Thiago Humberto da intermediária.
Aos 23min, Osvaldo disparou para dentro da área pela ponta esquerda e foi derrubado por Bruno Aguiar. Anderson Daronco marcou o pênalti e advertiu o zagueiro com o cartão amarelo. Na cobrança, Felipe Azevedo colocou no canto esquerdo de Aranha, que pulou para o outro lado e sofreu o gol de empate aaos 25min.
Três minutos depois, Anderson Carvalho sofreu falta na entrada da área. Felipe Anderson foi para a batida e mandou sobre a barreira na trave. Fernando Henrique, com a visão encoberta, nem se mexeu.
O time da casa, porém, não diminuiu o ritmo. Eusébio foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Osvaldo acompanhou a jogada de longe, passou da linha da bola, mas conseguiu desviar dentro da pequena área e virar a partida aos 35min.
No retorno para a etapa final, o Ceará voltou pressionando a equipe santista. Insistindo em jogadas pela esquerda com Osvaldo, o time da casa fez com que seu adversário ficasse retraído no campo de defesa. Porém, aos quatro minutos, Diogo foi derrubado numa disputa pelo alto com Heleno. Bruno Aguiar bateu a falta com força e acertou o ângulo superior direito de Fernando Henrique, empatando a partida aos cinco minutos.
Aos 16min, o Santos contra-atacou com perigo. Felipe Anderson enfiou para Diogo, que cruzou rasteiro dentro da área para Ibson. O meia bateu de primeira e Fernando Henrique impediu que o Ceará ficasse novamente atrás do placar.
Dez minutos depois, o Ceará teve uma grande oportunidade de retomar a frente. Osvaldo foi derrubado na área por Ibson, que recebeu o amarelo. Na cobrança, Aranha acertou o canto e pegou o chute de Marcelo Nicácio. No contra-ataque, Diogo recebeu lançamento na área de Felipe Anderson. De primeira, o atacante bateu com força e marcou um golaço, seu primeiro em 18 jogos com a camisa do time paulista.
Ficha técnica
CEARÁ 2 x 2 SANTOS
Gols
SANTOS:
Bruno Aguiar, aos 10min do 1º tempo e aos 5min do 2º tempo
CEARÁ:
Felipe Azevedo, aos 25min, e Osvaldo, aos 35min do 1º tempo
SANTOS: Aranha; Leandro Silva, Bruno Aguiar, Vinícius Simon e Eder Lima (Breitner); Rodrigo Possebon (Crystian), Anderson Carvalho, Ibson e Felipe Anderson; Diogo e Alan Kardec
Treinador: Tata
CEARÁ: Fernando Henrique; Boiadeiro (Marcelo Nicácio), Fabrício, Daniel Marques e Eusébio; Heleno, Michel, João Marcos (Washington) e Thiago Humberto (Leandro Chaves); Osvaldo e Felipe Azevedo
Treinador: Dimas Filgueiras
Cartões amarelos
SANTOS: Bruno Aguiar, Diogo, Ibson
CEARÁ: João Marcos
Árbitro
Anderson Daronco (RS)
Local
Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário