Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 13 de novembro de 2011

Figueirense vence de virada o Atlético-MG

Wellington Nem comemora primeiro gol do Figueirense contra o Atlético-MG (Foto: Futura Press)

Em partida disputada na noite deste sábado (12-11), no Estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense deu mais um passo importante na busca pela vaga na Taça Libertadores da América ao vencer o Atlético-MG pelo placar de 2 a 1. Esta foi a sexta vitória consecutiva da equipe na competição, que chega a impressionante marca de 13 jogos sem derrotas no Campeonato Brasileiro 2011.
Na primeira etapa, o Figueirense tinha mais posse de bola,  criava boas jogadas, mas esbarrava na forte marcação do adversário. Já a equipe mineira, se defendia com qualidade e  apostava nos contra-ataques.
O jogo foi truncado em boa parte, com as equipes congestionando o meio-campo. Mesmo assim, as chances apareceram. Aos quatro minutos, o meia atleticano Bernard pegou a sobra, bateu e o goleiro Wilson defendeu. O Figueira respondeu com Túlio, finalizando para fora. O Galo teve outra chance, desta vez com André, mas o chute saiu, com perigo.
O gol do Atlético saiu aos 38 minutos. Daniel Carvalho cobrou escanteio e om zagueiro Werley cabeceou para as redes catarinenses: 1 a 0.
Se na etapa inicial, o Atlético não deixou o Figueirense impor pressão, nos 45 minutos finais o ímpeto catarinense deu trabalho à defesa mineira.  De tanto insistir, o gol de empate foi marcado por Wellington Nem que acertou belo chute da entrada da área, sem chances para Renan Ribeiro. O gol empolgou a equipe que continuou sufocando a equipe mineira no campo defensivo. Já no fim da partida, a Nação Alvinegra foi premiada com o gol da virada marcado por Júlio César, que recebeu na área e tocou para o gol com categoria, fechando o placar do grande jogo deste sábado.
FIGUEIRENSE 2 X 1 ATLÉTICO/MG
FIGUEIRENSE
Wilson; Bruno, Roger Carvalho, Edson Silva e Helder; Ygor, Túlio (Fernandes, intervalo) Coutinho e Elias (Aloísio, 21min 2ºT); Wellington Nem e Julio Cesar.
Técnico: Jorginho
ATLÉTICO
Renan Ribeiro; Carlos César, Werley, Réver e Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto (Serginho, 28min 2ºT), Richarlyson (Dudu Cearense, 15min 2ºT) e Daniel Carvalho (Marquinhos, 9min 2ºT); Bernard e André.
Técnico: Cuca
Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Data: 12 de novembro de 2011
Gols: Werley, 38 min 1ºT; Wellington Nem, 6min 2ºT, Julio César, 42min 2ºT
Árbitro: Cléber Wellington Abade (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Márcio Luiz Augusto (SP)
Cartão amarelo: Pierre, Carlos César, Daniel Carvalho, Dudu Cearense (ATL); Ygor (FIG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário