Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 13 de novembro de 2011

Deivid sonha com a artilharia e agradece apoio de Luxa


Se futebol vive de resultado, marcar gols é o melhor remédio para curar qualquer problema. Deivid tem vivido essa experiência no Flamengo. Sempre que foi questionado pelos rubro-negros ao longo da temporada, o atacante apareceu, foi importante e deu a volta por cima. Depois da exibição de gala diante do Cruzeiro, na última rodada, quando marcou duas vezes, ele quer mais. Com 15 gols, o jogador busca o título e a artilharia do Brasileiro. Borges, do Santos, com oito a mais, que se cuide.

Embora seja lembrado pelos gols que não marcou — na partida contra o Santos, na Vila Belmiro, e depois contra o Internacional, no Beira-Rio —, Deivid manteve a tranquilidade, o foco no trabalho e acreditou até o fim em seu potencial: “Sempre fui artilheiro em todos os clubes por onde passei e quem sabe fazer gol não desaprende. Por isso, tinha certeza que a boa fase viria”, desabafou.

Com 21 gols, o atacante é artilheiro do grupo, ao lado do apoiador Thiago Neves, na temporada e é o goleador do time no Brasileirão, com 15 marcados. Mas, se depender dele, os números vão mudar até o dia 4 de dezembro, data da última rodada na competição. Com apetite, o camisa 9, que está em lua de mel com a torcida do Flamengo, espera repetir a história de outro centroavante.

“Vou comendo pelas beiradas e minha ideia agora é marcar o meu nome na história do Flamengo, como Adriano fez em 2009. O pior já passou e agora estou em uma fase mais tranquila. Tenho sonhado todas as noites marcar gols nos últimos cinco jogos e, assim, ajudar o clube a conquistar mais um Brasileiro”, revelou Deivid, admitindo qual é o seu desejo pessoal.

“Ainda dá para buscar o Borges (risos). Não é impossível marcar oito gols em cinco jogos. É só torcer para ele ficar quieto até o fim da competição”, brincou.

Perguntado sobre a semana após o jogo contra o Cruzeiro, o atleta, que viveu uma fase turbulenta, reconheceu que, enfim, teve tranquilidade para trabalhar.

“Foi uma das semanas mais tranquilas que tive desde que cheguei ao Flamengo. Tirei um peso enorme das costas.Estou ainda mais a motivado para a partida contra o Coritiba”, ressaltou o atacante.

Atacante agradece a Luxa pelo apoio em mau momento

Vivendo um bom momento no Flamengo, o jogador não esquece das pessoas que o apoiaram nos momentos difíceis. Dentre elas está o técnico Vanderlei Luxemburgo. Para o centroavante, o comandante sempre o tranquilizou quando a bola teimava em não entrar no gol.

“Se existe uma pessoa que preciso agradecer é o professor Vanderlei Luxemburgo. Ele sempre acreditou em mim, confiou no meu potencial e me deu tranquilidade para trabalhar. Minha família também foi muito importante. Eles nunca me deixaram ficar chateado”, disse o centroavante.

E Deivid aproveitou a oportunidade para se defender das críticas: “Me acusam de ter perdidos alguns gols incríveis, mas acho que o único lance que desperdicei de fato foi aquela cabeçada contra o Internacional. Contra o Santos, estava encoberto e a bola chegou em cima no último momento. Tem atacante aí que precisa de cinco chances para marcar um gol e ninguém fala nada”, alegou o jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário