Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 13 de novembro de 2011

Grêmio 2 x 2 Palmeiras - Grêmio empata no final e Verdão segue em “jejum”

Aos 45 minutos, Fernando acertou belo chute e empatou o jogo no Olímpico.

 Com um gol do Grêmio nos últimos minutos do segundo tempo, o técnico Luiz Felipe Scolari segue fazendo história sob o comando do Palmeiras. Jogando no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 33.ª rodada do Brasileirão, o Verdão empatou com o Grêmio por 2 a 2 e aumentou o jejum de vitórias na competição para nove jogos. Acompanhe TODOS os resultados do Nacional, no FI, através do melhor Placar Ao Vivo da internet.
Com o empate na tarde deste domingo, o Palmeiras aumenta o jejum para nove jogos sem vitória dentro do Campeonato Brasileiro. Desde o dia 22 de setembro, quando bateu o Ceará, por 1 a 0, o time paulista soma três empates (Atlético-GO, América-MG e Flamengo) e cinco derrotas (Santos, Fluminense, Figueirense, Atlético-MG e Coritiba). A sequência é a pior do técnico Luiz Felipe Scolari à beira dos gramados comandando o clube.
Com este ponto no Nacional, o Palmeiras chega aos 42 pontos e é o 13.º colocado – ainda com chances de rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro de 2012. Já o Grêmio, sem nenhuma pretensão no campeonato, vai aos 47 e é o 11.º colocado na classificação.
Cicinho salva o 1.º tempo
O que se viu nos primeiros dez minutos de jogo no Estádio Olímpico foi um Palmeiras e Grêmio agitado e com chances de gol. Quem chegou pela primeira vez e quase balançou as redes foram os paulistas, com Marcos Assunção. Aos quatro minutos, o meia cobrou falta e por muito pouco não acertou o ângulo de Victor. O Grêmio não demorou a responder e com Miralles. Após receber bom passe, o atacante partiu em velocidade e antes de chutar foi interceptado por Thiago Heleno.
A partir dos 15 o jogo ficou ruim e com muitos passes errados. Acontece que aos 25 minutos, numa falha de marcação, o Palmeiras abriu o placar. Após cruzamento e cabeceio do atacante Ricardo Bueno, Victor defendeu e no rebote Cicinho não teve trabalho de empurrar para o fundo das redes. Atrás no placar, o Imortal foi para cima e logo aos 27 quase igualou. Mário Fernandes cruzou na área e a zaga palmeirense tirou pela linha de fundo.
O Palmeiras seguia aproveitando os espaços e estava mais próximo de fazer o segundo do que levar o primeiro em Porto Alegre. Aos 33 minutos, novamente Marcos Assunção cobrou falta; a bola passou por toda área e foi para nas redes do lado de fora. A partir disso o Grêmio seguia tocando, porém, objetividade e jogadores inspirados para reverter o placar.
Jogo movimentado
Assim como terminou o primeiro tempo, o Palmeiras seguia melhor e aos sete minutos Luan quase não complicou ainda mais a situação do Grêmio. O jogador partiu em velocidade, driblou Gilberto Silva e chutou; a bola passou perto da trave e assustou o goleiro Victor. Aos oito, o Grêmio também tentou, mas após cobrança de falta de Douglas, a bola passou por toda a área e ninguém conseguiu completar.
O Grêmio parecia não temer as cobranças de falta do meia Marcos Assunção e abusava das faltas. Se no primeiro tempo a bola não entrou, aos 14 o meia não desperdiçou. Em chute forte, a bola desviou em Gilberto Silva, enganou o goleiro gremista e foi morrer no fundo das redes. Mal deu tempo do Verdão comemorar e aos 23, Brandão recebeu passe, invadiu a área e na saída de Deola chutou forte, rente à trave: 2 a 1 no Olímpíco.
Quando os palmeirenses já esperavam o apito do árbitro, Fernando recebeu passe e de fora da área chutou forte; a bola pegou curva e entrou no ângulo de Deola, que nada pode fazer. Final de jogo e o Verdão segue sem vencer no Brasileirão.
Próximos jogos!
Pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), fora de casa, contra o Fluminense. Já o Palmeiras, no mesmo dia, mas às 21h50 (horário de Brasília), na Arena Barueri tem pela frente o Vasco da Gama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário