Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 13 de novembro de 2011

Uma vitória para voltar a sonhar

 / Foto:
Coritiba e Flamengo se enfrentam neste domingo, 13, às 17h, no Couto Pereira, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro 2011. Depois de enfim conquistar uma vitória longe de casa, sobre o Palmeiras, na última semana, o Verdão volta a sonhar em lutar por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América. Para isso, necessariamente precisará vencer o seu concorrente direto, Flamengo, e com conta com a presença da torcida para chegar a este objetivo. Por outro lado, o rubro-negro carioca foi um dos maiores beneficiados da última rodada e também voltou a sonhar, só que com o título. E, da mesma forma que o Coritiba, o Flamengo precisa da vitória para ainda se manter com chances

Depois de uma atuação segura, Coxa volta ao Couto com um só pensamento: vencer


No último final de semana, o Coritiba foi até a Arena Barueri para, enfim,colocar um ponto final ao incômodo jejum de vitórias fora de casa. E com um futebol muito seguro e eficiente como poucas vezes se viu em partidas longe do Alto da Glória, o Verdão dominou o Porco na maior parte do tempo, correu riscos mínimos e venceu, com propriedade, a equipe paulista, que atravessa terrível crise. Além dos gols e das boas atuações de Leonardo e Davi, o jogo também serviu para que Éverton Costa mostrasse o seu futebol, fazendo uma de suas melhores partidas com a camisa Coxa-Branca, e que Leandro Donizeteretornasse à equipe depois de um longo período afastado por lesão.

Agora o desafio é novamente em casa, contra um dos melhores times do Campeonato Brasileiro atuando como visitante. O Flamengo ainda luta pelo título nacional mas, na quinta posição, é um concorrente direto na luta pela Libertadores. Por esse motivo uma vitória é tão importante para o Coritiba. Sabendo disso, o técnico Marcelo Oliveira e seus comandados treinaram muito forte durante a semana, focados em uma vitória diante do rubro-negro cariocapara reduzir a diferença para quatro pontos a quatro rodadas para o final da competição. Ou seja, o sonho apenas continuará possível caso os três pontos venham nesta partida.

Em relação ao time, o treinador Alviverde conta com diversas opções para definir a questão tática. Após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo, Rafinha está de volta à equipe e deve formar o setor criativo com Davi. Entretanto, Éverton Costa, que fez bela partida em Barueri, e Tcheco, recuperado de lesão, correm por fora. No ataque, Bill também ficou de fora por suspensão mas, diferentemente de Rafinha, não tem lugar garantido no time e Leonardo deve permanecer como titular. Na posição de volante,Leandro Donizete está recuperado, mas Willian deve continuar no time por ter mais ritmo de jogo. Na esquerda, Lucas Mendes se recuperou de lesão e está de volta, enquanto que, na direta, Maranhão assume a posição do suspenso Jonas. A definição do time, entretanto, deve ficar apenas para minutos antes da bola rolar no Couto Pereira.

Falando em Libertadores mas mirando o título, Flamengo quer justificar fama de visitante ingrato

Na briga pela Libertadores desde o início do campeonato, o Flamengo coloca a participação na principal competição internacional como meta para o final do Brasileirão. Entretanto, a última rodada, quando o rubro-negro carioca goleou o Cruzeiro por 5x1, no Engenhão, e foi beneficiado por maus resultados dos seus concorrentes diretos, serviu para alimentar o sonho do título pelos lados da Gávea. Sendo assim,o Flamengo, a exemplo do Coritiba, considera uma verdadeira decisão a partida no Couto Pereira, e promete lutar muito pelos pontos mais difíceis em jogo atuando fora do Rio de Janeiro até o final da competição.

Em relação à escalação, Vanderlei Luxemburgo mexerá apenas na zaga em relação à equipe que vem atuando junta há algumas rodadas. Alex Silva cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e não tem condições de jogo. Já Welinton pouco treinou durante a semana e foi barrado pelo treinador. Sendo assim, David Braz e Ronaldo Angelim formam a zaga do Urubu. O garoto Thomás,grata revelação do clube, segue como titular e dividirá, com Ronaldinho e Thiago Neves, a responsabilidade de alimentar Deivid, no comando de ataque. Na delegação, a novidade deve ser Willians, reintegrado ao elenco após cometer seguidos atos de indisciplina.

Panoramas da partida

Certamente a partida deste domingo será uma das mais difíceis do Coritiba no Alto da Glória. Com uma das melhores campanhas do campeonato atuando longe de casa e com o ataque mais positivo da competição, o Flamengo é muito perigoso com os seus homens de frente e tende a incomodar o goleiro Vanderlei com constantes aparições no campo de ataque. Como as duas equipes necessitam da vitória e possuem ótimos números de produtividade do setor ofensivo, a promessa é de uma partida extremamente disputada e que pode ter muitos gols.

Ofensivamente, o Verdão ganhará muito com o retorno de seu jogador mais regular do elenco nesta temporada. Rafinha dará ainda mais velocidade ao ataque Coxa-Branca e, ao lado de Davi e Marcos Aurélio, terá a responsabilidade por conduzir o Verdão ao campo de ataque. A rápida troca de passes e uma intensa movimentação na frente podem confundir a zaga do Flamengo, que está desentrosada e sem o ritmo de jogo ideal. Na direita, Maranhão pode ser outra ótima opção de ataque, visto que este jogador é muito mais forte no apoio que Jonas. As jogadas de bola parada também podem ser um importante diferencial do jogo.

Na parte defensiva, não há muito mistério. É preciso marcar muito forte, e de perto, os jogadores Ronaldinho e Thiago Neves, os dois principais atletas do Flamengo, que conduzem o rubro-negro ao ataque e produzem as principais chances de gol. Além deles, é preciso atenção especial com os chutes de longa distância de Renato Abreu e com a velocidade do garoto Thomás. Por fim, é importante controlar as sempre perigosas descidas dos lateraisLeonardo Moura e Júnior César, que costumam criar muitas jogadas de linha de fundo para o aproveitameto de Deivid, que vive boa fase, no comando de ataque.

Apoio nas arquibancadas

Certamente o Couto Pereira estará completamente lotado na tarde deste domingo para empurrar o Coritiba para mais uma vitória neste Campeonato Brasileiro 2011. O jogo contra o Flamengo tem tudo para ser nervoso e bastante complicado, e a torcida será o diferencial Alviverde. Por isso, torcedor Coxa-Branca, vista a sua camisa e vá até o Alto da Glória para incentivar os jogadores. Mais do que nunca o Coritiba precisa de sua energia e vibração para superar mais este importante desafio.

Vamos em busca da vitória, Coritiba, o time da Alma Guerreira!

Campeonato Brasileiro 2011 - 34ª rodada

Coritiba x Flamengo
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira
Data: 13/11/2011, domingo
Horário: 17h

Coritiba:
Vanderlei; Maranhão, Jeci, Emerson e Lucas Mendes; Willian (Leandro Donizete), Léo Gago, Rafinha e Davi; Marcos Aurélio (Éverton Costa) e Leonardo (Bill).
Técnico: Marcelo Oliveira

Flamengo:
Felipe; Leonardo Moura, David Braz, Ronaldo Angelim e Júnior César; Airton, Renato Abreu, Thomás, Thiago Neves e Ronaldinho; Deivid.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Árbitro: Jailson Macedo Freitas/BA
Assistente 1: Luiz Carlos Silva Teixeira/BA
Assistente 2: Adson Márcio Lopes Leal/BA
4º Árbitro: José Acácio da Rocha/SC
5º Árbitro: Bruno Boschilia/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário