Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Bahia 2x1 Sport pelo brasileirão 2012


Apesar de dominar boa parte da partida, não foi desta vez que o Sport conseguiu sua primeira vitória fora de casa. O time rubro-negro perdeu para o Bahia por 2x1 neste domingo, em Salvador, pela 5ª rodada da Série A do Brasileirão. O gol da vitória do Bahia saiu aos 40 minutos do 2° tempo, com Fahel. O primeiro gol dos baianos foi marcado por Elias, que estava impedido. Já o Sport havia chegado ao empate com gol do zagueiro Bruno Aguiar. 


Com essa primeira vitória, o Bahia foi aos 5 pontos e fica na 11ª posição, empatado com o Sport, que continua com 5 pontos, na 12ª colocação. Na próxima rodada, os pernambucanos enfrentam o Internacional, na Ilha do Retiro. Já os baianos pegam o Figueirense, fora de casa.


O JOGO - A primeira finalização do Sport saiu aos 3 minutos, quando Rithelly bateu de fora da área, à esquerda do goleiro Marcelo Lomba. Depois dessa primeira tentativa, o Bahia insistiu até conseguir abrir o placar. Aos 7 minutos, Júnior finalizou da entrada da área, mas a bola foi pra fora. Em seguida, Jones Carioca, livre de marcação, bateu de pé direito, também pra fora. Aos 12, Ávine finalizou após cobrança de escanteio, mas Rithelly conseguiu tirar. Os baianos ainda pediram pênalti de Rivaldo em Fahel, mas o árbitro não deu nada.  O gol só saiu aos 14 minutos, em chute do estreante Elias, que estava bastante à frente da linha de zaga do Sport. O árbitro errou ao não marcar o impedimento.


Depois do gol, só deu Sport. O Bahia ainda teve uma boa chance aos 22 minutos, em uma bomba de Júnior, com o pé esquerdo. Mas o Sport acordou e não parou de buscar o empate, porém sem muita eficiência. Aos 23 minutos, Marquinhos Gabriel tocou para Tobi, que cabeceou pra fora. Aos 24, Thiaguinho passou pra Felipe Azevedo, que chutou para boa defesa do goleiro Marcelo Lomba. No minuto seguinte, outra chance do Sport após boa cobrança de falta de Bruno Aguiar, porém mais uma vez a bola parou em Lomba. Aos 29 minutos, o arqueiro do Bahia ainda impediu o gol de Marquinhos Gabriel.

O Bahia teve chance aos 31 minutos, em chute cruzado de Elias, mas a bola foi pra fora. Dois minutos depois, Rithelly falhou na marcação e Júnior deu um chutaço de fora da área, para boa defesa de Magrão. Aos 35, Marquinhos cobrou falta de pé esquerdo, mas a bola foi por cima do gol de Lomba. Nova oportunidade dos rubro-negros aos 39, em cabeçada de Bruno Aguiar pra fora. Felipe Azevedo ainda chutou pra fora aos 43 min.

2° TEMPO - No intervalo, o técnico Vágner Mancini tirou o meia Thiaguinho e colocou Willians, que se recuperou de contusão. Os rubro-negros começaram buscando o empate, mas com uma certa afobação. Tanto que logo no reinício do jogo, Marquinhos Gabriel deu o passe para Felipe Azevedo, que deu uma furada ao tentar bater de voleio. 

Após uma boa chance do Bahia aos 10 minutos de jogo, o Leão continuou tentando igualar o placar. Aos 11 minutos, Marquinhos Gabriel chutou por cima do gol de Marcelo Lomba, quando podia ter tocado para Willians, que passava livre de marcação. Aos 12, Felipe Azevedo bateu rasteiro e fraco, pra fácil defesa de Lomba. Dois minutos depois, o Bahia reagiu com cabeceio de Magno, que mandou para fora. Vendo os rubro-negros dominarem a partida, mas errando muitos passes, Falcão resolveu mexer aos 15 minutos de jogo. Ele tirou Magno e Jones para entrada de Hélder e Vander. Logo depois, Mancini colocou Reinaldo no lugar do lateral direito Renato. 

A partir daí, o tricolor apostou nos contra-ataques, já que os rubro-negros não paravam de errar passes. Aos 20 minutos, Elias cruzou para Júnior, que tentou de cabeça, mas o árbitro marcou impedimento. Dois minutos depois, outro contra-ataque, mas Elias desperdiçou. O tão esperado gol rubro-negro saiu aos 24 minutos. Rivaldo cruzou para o zagueiro Bruno Aguiar, que marcou seu primeiro gol pelo Leão da Ilha. Após o empate, o técnico Falcão tirou Elias e colocou Lulinha.

Mas os rubro-negros não estavam satisfeitos com o empate. Com mais posse de bola, o Sport queria virar o jogo de qualquer maneira. Aos 28, Felipe Azevedo teve grande chance de fazer 2x1, mas o goleiro Lomba, sempre bem postado, defendeu. Aos 31, Felipe tocou pra Marquinhos Gabriel, que pegou mal na bola e chutou pra fora.

Como o Bahia precisava da sua primeira virória na Série A do Brasileirão, teve boas oportunidades aos 34, com Ávine, e aos 35, com Fahel de cabeça, obrigando Magrão a fazer boa defesa. Mancini ainda tentou dar um gás maior ao jogo com a substituição de Marquinhos Paraná por Renê. Mas quem marcou o gol foi o Bahia, aos 40 minutos do segundo tempo, em cabeceio de Fahel, quase defendido pelo goleiro Magrão. Os rubro-negros ainda tentaram empatar nos minutos finais, mas a partida terminou com a vitória do Bahia por 2x1.

FICHA TÉCNICA
Bahia: Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Titi e Ávine; Diones, Fahel, Jones Carioca (Vander) e Magno (Hélder); Júnior e Elias (Lulinha). Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Sport: Magrão; Renato (Reinaldo), Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Tobi, Rithelly, Marquinhos Paraná (Renê) e Thiaguinho (Willians); Felipe Azevedo e Marquinhos Gabriel. Técnico: Vágner Mancini.

Gols: Elias e Fahel (B); Bruno Aguiar (S). Cartões Amarelos: Titi (B); Tobi, Rithelly e Willians (S). Local: Estádio Pituaçu, Salvador. Público: 11.031. Renda: R$ 117.210. Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima. Assistentes: Márcio Luiz Augusto e Anderson Moraes Coelho (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário