Wellington Nem, Anderson, Ricardo Jesus, Fred e Manuel Lanzini foram os artilheiros da noite
O Fluminense viveu uma noite de gala no Engenhão. A festa já estava armada desde antes de a bola rolar com as homenagens a Fred, que completava 400 jogos na carreira e 127 atuações pelo Tricolor, agora oficialmente o clube que o artilheiro mais defendeu em toda a sua trajetória como profissional. Mas quem roubou todos os holofotes foi Deco. O craque luso-brasileiro deu nada menos que três assistências, articulando sozinho o meio de campo dos cariocas nesta bela goleada.
O jogo: gol no fim do primeiro tempo abre a porteira
Reforçado pelos retornos de diversas peças importantes, o Fluminense começou a partida a todo vapor. A equipe conseguia articular boas jogadas entre o meio de campo e a defesa da Portuguesa, e levava bastante perigo. A Lusa, por sua vez, custou um pouco, mas logo conseguiu acordar e se aproveitou de erros na saída de bola dos mandantes para também assustar.
No fim das contas, o Tricolor conseguiu abrir o placar em um lance de inteligência do artilheiro Fred. O jogador se livrou da marcação com um belo giro de corpo, e finalizou de primeira um bom passe de Jean. Gledson defendeu apenas parcialmente, e Wellington Nem chegou para conferir o rebote.
Na volta para a segunda etapa, o Flu pareceu crescer com o gol. Logo aos 7 minutos, Deco cobrou escanteio da esquerda e encontrou Anderson, que testou para o fundo das redes.
Susto da Lusa e definição no fim
A Portuguesa mudou a sua maneira de jogar. O técnico Geninho lançou o meia Henrique no lugar do ala esquerda Raí, e a alteração logo deu resultados: aos 17 minutos, o próprio Henrique que acabara de entrar cruzou boa bola para Ricardo Jesus, que cabeceou e diminuiu a diferença.
O gol da tranquilidade viria aos 34, e só poderia ser dele: dono da festa, Fred recebeu um lindo passe por elevação de Deco, matou no peito e finalizou de canhota, no cantinho direito. Era a confirmação da vitória tricolor, que ainda contaria com um gol do argentino Manuel Lanzini aos 42, completando outra assistência de Deco.
Com o resultado, o Fluminense pula para a 6ª colocação, com 9 pontos conquistados. A Portuguesa agora é a 13ª, com 4. O próximo adversário do Tricolor é o Atlético-GO, às 18h30 do próximo domingo, no Serra Dourada. A Lusa, por sua vez, recebe o São Paulo, às 18h30 de sábado, no Canindé.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 4 X 1 PORTUGUESA
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 16 de junho de 2012, 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas (PA)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Kleber Lucio Gil (SC)
Renda e público:
Cartões amarelos: Thiago Carleto e Gum (Fluminense)
Cartão vermelho: Não houve
Gols: Welligton Nem, 41'/1ºT (1-0); Anderson, 7'/2ºT (2-0); Ricardo Jesus, 17'/2ºT (2-1); Fred, 33'/2ºT
FLUMINENSE (4-2-3-1): Diego Cavalieri; Wallace, Gum, Anderson e Thiago Carleto; Jean e Edinho; Wellington Nem (Fábio Braga, 39'/2ºT), Deco e Wagner (Marcos Júnior, intervalo); Fred (capitão) (Manuel Lanzini, 36'/2ºT). Técnico: Abel Braga.
PORTUGUESA (3-4-1-2): Gledson; Gustavo, Rogério (capitão) e Lima; Luis Ricardo, Moisés, Boquita (Michael, 28'/2ºT) e Raí (Henrique, 13'/2ºT); Ricardo Jesus (Willian Xavier, 35'/2ºT) e Vandinho. Técnico: Geninho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário