Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Flamengo procura meia "incontestável" e que seja exemplo

Zinho procura meia de ligação e diz que jogador precisa ser inspiração para jovens do elenco. Foto: Maurício Val/Vipcomm/Divulgação
Zinho procura meia de ligação e diz que jogador precisa ser inspiração para jovens do elenco.

Com a saída de Ronaldinho, o Flamengo ainda procura um meia de ligação, um autêntico camisa 10, no mercado, para reforçar a equipe. O clube, no entanto, promete contratar apenas quem possa chegar e entrar no time para "resolver", conforme explicou o gerente de futebol, Zinho. Ele disse que vai buscar um cara "incontestável", e descartou a possibilidade de agregar ao elenco rubro-negro reforços medianos para a posição.
"Estamos trabalhando muito para viabilizar isso. Mas não pode errar, né? Não dá para contratar dois, três. Dentro de uma coerência, não vou fazer loucuras e endividar o Flamengo. É focar num nome, e se der certo, maravilhoso. Se não der, temos opções no elenco", afirmou, em entrevista após a vitória de 1 a 0 do Flamengo sobre o Santos.
As opções às quais Zinho se refere vêm, especialmente, das divisões de base. Uma delas teve um curto gostinho de estrear pelos profissionais em uma partida de Campeonato Brasileiro. O meia Matheus, filho do ex-jogador Bebeto, entrou nos minutos finais do confronto diante do clube paulista, e conseguiu tocar apenas uma vez na bola. O gerente de futebol viu de forma positiva a entrada do jovem que está prestes a completar 18 anos.
"Foi pouco tempo, mas é bom para tirar ansiedade da estreia. Foi importante, o Joel foi inteligente, colocou ele um pouco no jogo, levou pra concentração, começou a ambientá-lo".
Além de Matheus, Zinho conta com Adryan, talvez a maior promessa das divisões de base do Flamengo, e Thomas para o setor de ligação entre meio campo e ataque. O argentino Dario Botinelli é outra opção apontada pelo executivo dentro do elenco, além da possibilidade de avançar Ibson e Luis Antônio. "Estamos fazendo um trabalho com calma, para que esses jogadores estourem no momento certo", observou.
Promover a garotada rubro-negra é uma das principais apostas da gestão de Zinho à frente do futebol do clube carioca. Tanto que, após os problemas de indisciplina com Ronaldinho, o novo meia que o clube busca terá o perfil oposto. Jogador baladeiro é uma opção descartada, já que Zinho espera que o novo camisa 10 seja uma referência de conduta para os mais jovens.
"Preciso de alguém que venha para resolver, que dê bom exemplo para essa molecada", admitiu.
Com várias opções no meio, Kléberson pode deixar o clube. O Flamengo recebeu proposta do Bahia pelo jogador, e vai analisá-la a partir de amanhã.
"Vamos sentar amanhã com a comissão técnica e avaliar. Adoro o Kléberson, acho um baita de um jogador, e conto com ele. Mas vamos ver o que é melhor para o Flamengo e para ele", comentou.
O técnico Joel Santana não poupou elogios ao jogador. Disse não saber como anda a negociação entre Kléberson e o Bahia, mas garantiu que espera o jogador de braços abertos.
"É jogador que eu respeito, e não é de agora. É pentacampeão, um jogador de caráter, jogador que dá vontade de trabalhar. Um cara correto. É o tipo de cara para os mais jovens se espelharem", afirmou.
Possibilidade de saída parece inexistente para o zagueiro Welinton, que perdeu a vaga de titular na equipe. Apesar de um suposto interesse do mesmo Bahia, Zinho garantiu que não houve qualquer proposta, e que conta com o jogador no elenco rubro-negro.
"O Welinton continua nos planos. Não teve nenhum tipo de acerto. Tinha notícia de que o Bahia tinha interesse, mas não chegou nada concreto. Não é nossa intenção no momento", ressaltou.
Mesmo com a manutenção de Welinton, o Flamengo procura dois reforços para a zaga. Um deles pode ser Adaílton, que está no futebol suíco, e já jogou por Santos e Vitória. Zinho disse que o zagueiro foi oferecido, mas que ainda não iniciou qualquer negociação. Segundo o gerente, o Flamengo vem recebendo diversas ofertas de jogadores que estão no exterior.
"Vêm várias opções, as pessoas ligam. Todo mundo quer jogar no Flamengo. O Flamengo é o maior time do mundo. Tem representantes de atletas do exterior que me ligaram oferecendo para jogar no Flamengo. Gente que disputou Champions League. Um dos nomes que foram oferecidos foi o Adaílton. Mas nem conversei com ele, nem liguei para ele, não tenho nenhum tipo de contato".

Nenhum comentário:

Postar um comentário