Poupando seus titulares para a “decisão” diante do São Paulo, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, o Coritiba foi a campo com seus reservas e bateu o Atlético-GO, por 3 a 0, na noite deste domingo, no Estádio Couto Pereira, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Coritiba chegou a sua segunda vitória no Brasileirão, tem seis pontos e aparece na décima colocação. Clube agora volta a focar a Copa do Brasil, onde está nas semifinais, diante do São Paulo. Na primeira partida, no Morumbi, perdeu por 1 a 0, e agora terá que reverter o resultado diante da sua torcida, no Couto Pereira.
Já o Atlético-GO, comprova a cada rodada que brigará contra o rebaixamento. O revés deixou time na penúltima posição, com dois pontos. Lembrando que mesmo na quinta rodada, os goianos já trocaram de treinador. Adilson Batista foi demitido e Hélio dos Anjos (velho conhecido da torcida) foi contratado para substitui-lo. Este também foi o terceiro jogo seguido que o Atlético não sabe o que marcar gol.
O Atlético-GO surpreendeu o Coritiba partindo ao ataque, mas não conseguiu manter a pegada e aos poucos se viu refém do adversário na etapa inicial. Os primeiros lances de perigo foram dos goianos, com Marcão, logo há um minuto, e Eron, aos seis. Depois disso, o Coxa encaixou toque de bola e passou a pressiona-lo no Couto Pereira.
Gols relâmpagos
Coritiba e Atlético-GO voltaram a todo vapor dos vestiários e criaram boas chances nos primeiros dez minutos do segundo tempo. Quem assustou pela primeira vez foram os goianos, quando o goleiro Márcio cobrou falta. A resposta do Coxa veio aos oito minutos, quando Júnior Urso partiu em velocidade e tocou para Jonas, que mesmo livre de marcação, chutou para fora.
O Coritiba voltou a se impor em campo e aos 26 minutos ampliou o placar. Em falta dentro da pequena área (juiz marcou recuo de bola), Marcel colocou a bola no ângulo do goleiro Márcio. A torcida ainda comemorava, quando aos 29 minutos os paranaenses chegaram ao terceiro gol. Tcheco recebeu cruzamento e tocou por cima do goleiro, um galaço no Couto Pereira.
Nas poucas vezes que chegou ao ataque, o Atlético foi incompetente. Na sua melhor chance do jogo, Fernando Bob ficou livre de marcação, invadiu a área e chutou em cima do goleiro Vanderlei. O Coritiba, em boa vantagem no placar, já usufruía dos contra-ataques e esperava o apito final do árbitro.
Próximos jogos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário