Darío Bottinelli foi o autor da cobrança decisiva
Um pênalti duvidoso deu a vitória ao Flamengo sobre os reservas do Santos na tarde deste domingo, no Engenhão. Após começar o campeonato com três empates consecutivos, o Rubro-Negro acumula agora duas vitórias em sequência, e começa a ver uma melhora significativa na sua situação na tabela de classificação.
Em campo, o que se viu foi uma noite pouco inspirada dos donos da casa, finalizada de maneira feliz graças à fatídica marcação do árbitro Francisco Carlos Nascimento. O lance começou com Ibson, que recebeu na entrada da área, protegeu e arrancou em direção à meta de Aranha. O camisa 7 esperou o contado de Gérson Magrão e claramente se atirou na intenção de cavar a penalidade. Missão cumprida, e gol na cobrança de Darío Bottinelli.
Com o resultado, o Flamengo assume a 8ª colocação do Brasileirão, com 9 pontos conquistados. O próximo adversário será o Grêmio, às 16h do próximo domingo, no Olímpico.
O Peixe, por outro lado, segue poupando jogadores para os confrontos da Libertadores, e vai complicando a situação na tabela no Brasileiro. A equipe paulista caiu para a 17ª colocação, com apenas 3 pontos. O próximo compromisso será diante do Coritiba, às 18h30 do dia 24, na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA:
CR FLAMENGO 1 X 0 SANTOS FC
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 17 de junho de 2012, 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (Fifa-AL)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)
Renda/público: R$ 346.070,00 / 13.195 pagantes
Cartões amarelos: Darío Bottinelli (Flamengo); Geuvânio, Anderson Carvalho, Gerson Magrão e Ewerton Páscoa (Santos)
Cartão vermelho: Não houve
Gol: Darío Bottinelli, 42'/2ºT (1-0)
FLAMENGO (4-3-2-1): Paulo Victor; Wellington Silva, Marcos González, Marllon e Magal (Darío Bottinelli, 21'/2ºT); Luiz Antônio, Airton e Renato Abreu (capitão); Diego Maurício (Hernane, 21'/2ºT) e Ibson (Matheus, 43'/2ºT); Vagner Love. Técnico: Joel Santana.
SANTOS (4-2-3-1): Aranha; Maranhão, Bruno Rodrigo, Gustavo Henrique e Emerson Palmieri (Geovânio, 17'/2ºT); Ewerton Páscoa e Anderson Carvalho (Alan Santos, 23'/2ºT); Crystian (Dimba, 10'/2ºT), Felipe Anderson e Gérson Magrão; Wason Rentería (capitão). Técnico: Tata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário