O JOGO
Disposto a encerrar a incômoda sequência de duas derrotas em dois jogos e abandonar a última colocação do Brasileirão, o Corinthians entrou em campo pressionando o Figueirense e buscando o ataque para matar a partida. A primeira finalização, porém, foi do Figueira: logo no primeiro minuto, Júlio César chutou forte para defesa de Cássio.
Com Jorge Henrique e Emerson abertos pelas pontas, o Corinthians ficava sem referência, mas tinha muita mobilidade na frente. Porém, a estratégia do Timão consistia em bolas alçadas na área, o que facilitou o trabalho da zaga catarinense, formada por Ignacio Canuto e Anderson Conceição. Coube a Canuto pregar um susto na torcida de sua equipe aos 13 minutos: Chicão cobrou falta para o Corinthians e o defensor quase marcou contra ao tentar o cabeceio.
O gol do Corinthians só saiu aos 37 minutos de jogo. Se os atacantes não tinham características de referência, Danilo resolveu. Alessandro tabelou pela direita com Jorge Henrique e cruzou para a área. O meio-campista apareceu nas costas da defesa e cabeceou com estilo, no contrapé do goleiro Ricardo, para marcar o primeiro gol do Timão no Campeonato Brasileiro: 1 a 0.
As coisas pareciam que ficariam mais fáceis para o Corinthians aos 17 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Anderson Conceição viu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. As investidas ofensivas do Figueirense eram facilmente anuladas por Chicão e Leandro Castán. Aos 28 minutos, Tite sacou Jorge Henrique para a entrada de Liedson mas, quando preparava a entrada do meia Douglas, o Figueirense empatou. Aos 33 minutos, Guilherme foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola passou por toda a zaga e encontrou Caio, que colocou no fundo das redes para igualar o marcador: 1 a 1.
Três minutos após o gol do ex-jogador do Botafogo, Tite sacou o zagueiro Tite e lançou o meia Douglas em campo. O desespero do treinador corintiano ficou ainda mais evidente quando, não tendo conseguido o empate aos 40 minutos, sacou o lateral-esquerdo Ramon para a entrada do centroavante Elton. Buscando recompor seu sistema defensivo e segurar o empate, Argel sacou o autor do gol da vitória aos 41 minutos para a entrada do zagueiro Sandro.
Apesar de ter muitos homens de frente, o Corinthians não tinha quem fizesse a bola chegar a eles. Dessa forma, os chuveirinhos lançados à área do Figueirense não chegaram a oferecer perigo concreto e as investidas ofensivas nos minutos finais foram facilmente anuladas pela zaga do Figueirense que, ao apito final, com um jogador a menos, comemorou o empate com sabor de vitória.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1x1 FIGUEIRENSE
Competição: Série A do Campeonato Brasileiro – Terceira Rodada
Data/Hora: 07/06/2012, às 21h (de Brasília)
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Jesmar Benedito Miranda de Paula
Cartões amarelos: Ignacio Canuto, Anderson Conceição, Ronny, Túlio, Ricardo (FIG)
Cartões vermelhos: Anderson Conceição (17’/2ºT)
Gols: Danilo (37’/1ºT - 1x0); Caio (33’/2ºT – 1x1)
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão (Douglas – 36’/2ºT), Leandro Castán e Ramon (Elton – 40’/2ºT); Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique (Liedson – 28’/2ºT) e Emerson. Técnico: Tite.
FIGUEIRENSE: Ricardo; Pablo, Ignacio Canuto, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Ygor, Túlio, Jackson e Ronny (Aloísio – 12’/2ºT); Caio (Sandro – 41’/2ºT) e Júlio César (Luiz Fernando – 44’/2ºT). Técnico: Argel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário