Buscando a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, Sport e Palmeiras mediram forças na noite desta quarta-feira (06), na Ilha do Retiro, em Recife, e o time pernambucano venceu por 2 a 1, em duelo válido pela terceira rodada.
Com a vitória, o time da Ilha do Retiro chegou aos cinco pontos, enquanto o Palmeiras segue com um ponto conquistado.
O Palmeiras começou a partida assustando o time da casa. Logo aos dois minutos, Marcos Assunção cobrou falta em direção a área e Magrão fez a defesa. Pouco depois, Juninho fez bom cruzamento da esquerda e Valdívia chutou por cima do gol.
A resposta do Sport veio num rápido contra-ataque. Aos 15, Jheimy recebeu ótimo passe na esquerda e achou Marquinhos Paraná dentro da área. Ele tocou com categoria na saída de Bruno para abrir o placar para o Leão. No minuto seguinte, Maikon Leite teve grande oportunidade para fazer o gol de empate, mas a conclusão passou tirando tinta da trave.
O jogo seguiu equilibrado, com as duas equipes trocando passes com qualidade e chegando com perigo ao ataque. Aos 37, Luan tocou para Henrique, que desviou para Barcos ajeitar e acertar um belo chute, no ângulo, empatando a partida para o Verdão na Ilha do Retiro.
O gol animou o Palmeiras, que quase virou o placar na linda jogada individual de Maikon Leite, aos 43, mas a finalização saiu à direita do gol pernambucano.
O segundo tempo começou com o Sport no ataque. Reinaldo cruzou da direita e quase surpreendeu o goleiro Bruno, que conseguiu se recuperar e espalmar para escanteio. Com maior volume de jogo, o time pernambucano voltou a comandar o placar aos 26 minutos. Após boa trama pela direita, a bola chegou para Felipe Azevedo soltar um bomba e balançar as redes de Bruno.
Perdendo o jogo, Felipão fez três alterações na equipe alviverde, colocando Cicinho, Daniel Carvalho e Mazinho, nos lugares de Artur, Valdívia e Luan. Na primeira tentativa de Mazinho, aos 34, o chute cruzado passou à esquerda do goleiro Magrão.
Aos 42, Marcos Assunção cobrou falta na área e Barcos cabeceou para as redes, mas o assistente assinalou impedimento no lance. Nos acréscimos, Maikon Leite bateu de fora da área e Magrão fez a defesa, garantindo a vitória do Leão.
O Palmeiras recebe o Atlético (MG) na próxima rodada, enquanto o Sport visita o Cruzeiro.
Ficha técnica
Sport 2 x 1 Palmeiras
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS);
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Alessandro Rocha de Matos (BA);
Quarto árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho (PE);
Árbitro adicional: Francisco Carlos Nascimento (AL) e Suelson França Medeiros (RN);
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE);
Data e horário: Dia 06 (quarta-feira) às 19h30.
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Alessandro Rocha de Matos (BA);
Quarto árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho (PE);
Árbitro adicional: Francisco Carlos Nascimento (AL) e Suelson França Medeiros (RN);
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE);
Data e horário: Dia 06 (quarta-feira) às 19h30.
Sport: Magrão; Moacir (Hamilton), Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Tobi, Rithely, Marquinhos Paraná e Thiaguinho (Milton Júnior); Felipe Azevedo e Jheimy (Reinaldo).
Técnico: Vagner Mancini.
Técnico: Vagner Mancini.
Palmeiras: Bruno; Artur (Cicinho), Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araujo, Marcos Assunção e Valdívia (Daniel Carvalho); Maikon Leite, Luan (Mazinho) e Barcos.
Técnico: Felipão.
Técnico: Felipão.
Gols: Marquinhos Paraná (SPO), aos 15’, Barcos (PAL), aos 37’ 1T, Felipe Azevedo (SPO), aos 26’ 2T.
CA: Maikon Leite (PAL).
Nenhum comentário:
Postar um comentário