Com um gol de Vagner Love nos acréscimos, o Flamengo empatou por 2 a 2 com a Ponte Preta nesta quarta-feira, no Moisés Lucarelli. O resultado, no entanto, não é bom para nenhuma das equipes, que continuam sem vencer no Brasileirão após três rodadas disputadas. O time carioca é o 11º colocado, com três pontos. O time de Campinas é o 14º, com dois.
DESVIO SALVA PRIMEIRO TEMPO DO FLA
Era o primeiro jogo oficial sem Ronaldinho em campo. O Flamengo precisava mostrar uma força de reação no meio da crise instaurada com a saída do atacante para o Atlético-MG e, nos minutos iniciais diante da Ponte Preta, isso acabou não sendo visto. O ataque e a defesa rubro-negra não funcionaram, deixando a Ponte Preta chegar com facilidade até o gol defendido por Paulo Victor.
Isso foi visto aos 15 minutos da etapa inicial, em um lance que pode ser considerado, no mínimo, esquisito. Roger recebeu lançamento na esquerda, aproveitou falha de Welinton e chutou na saída de Paulo Victor. Magal tentou desviar, mas furou, com a bola chegando nos pés de René Junior. Sem goleiro, o volante da Ponte Preta não desperdiçou a chance e abriu o marcador.
Atrás do placar, o Flamengo começou a sair para o jogo e, num lance de sorte, conseguiu o empate na marca dos 28 minutos. Em cobrança de falta frontal da intermediária, Renato chuta forte, a bola acaba desviando no defensor Cicinho, enganando o goleiro Edson Bastos, igualando o resultado para o Rubro-Negro antes do jogo ir ao intervalo.
LOVE SALVA FLA NO FIM
O Flamengo voltou para o segundo tempo sem o lateral Léo Moura, que sentiu dor no músculo adutor da coxa esquerda, dando lugar para a estreia de Wellington Silva. Parecia que o Rubro-Negro iria ficar ofensivo na busca da vitória, mas um deslize colocou novamente a Ponte Preta na frente do placar. Aos cinco minutos, João Paulo aproveitou rebote de cobrança de falta de Nikão e acertou o canto esquerdo de Paulo Victor.
Novamente atrás do marcador, o Flamengo tentou ser mais ofensivo, mas parecia não ter vontade para chegar a seus gols. Aos 16, Nikão recebeu passe de Caio e chutou forte, obrigando Paulo Victor a fazer grande defesa para evitar o terceiro gol da Ponte Preta.
Substituições foram realizadas pelo técnico Joel Santana no Flamengo, mas não surtiram efeito de imediato e a Ponte Preta, oportunista, segurou o marcador até aos 48 minutos: Bottinelli cruzou a bola de forma certeira na cabeça de Vagner Love que estufou as redes e garantiu um ponto para o Rubro-Negro na volta ao Rio de Janeiro.
PONTE PRETA 2 X 2 FLAMENGO
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data/hora: 6/6/2012 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Fabio Pereira (TO) e Lincoln Ribeiro Taques (MT)
Renda/público: R$ 110.417,00 / 5.365 pagantes
Cartões amarelos: Thiago Alves, João Paulo Silva, Edson Bastos, René Junior e Caio (PON) e Deivid, Ibson, Wellington Silva e Vagner Love (FLA) Cartão vermelho: Roger 49'/2ºT (PON)
GOLS: René Junior 15'/1ºT (1-0), Renato 28'/1ºT (1-1), João Paulo 5'/2ºT (2-1) e Vagner Love 48'/2ºT (2-2)
PONTE PRETA: Edson Bastos, Cicinho, Ferron, Thiago Alves e João Paulo; Baraka, João Paulo Silva e René Junior (Somália 41'/2ºT); Marcinho (Nikão 24'/1ºT), Roger e André Luis (Caio 14'/2ºT). Técnico: Gilson Kleina.
FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura (Wellington Silva intervalo), Welinton, Marllon e Magal; Airton, Kleberson (Bottinelli 20'/2ºT), Renato e Ibson; Vagner Love e Deivid (Negueba 28'/2ºT).Técnico: Joel Santana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário