Em uma disputa entre times que ainda não haviam vencido no Brasileiro, o Coritiba levou a melhor, derrotou a Portuguesa por 2 a 0, nesta quarta-feira, e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O time coxa-branca construiu o placar no primeiro tempo, com gols de Ayrton e Everton Costa.
A Lusa sofreu sua segunda derrota, em três rodadas, e continua sem vencer no campeonato. Com apenas um ponto, o time paulista caiu uma posição e segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar. O Coxa deixou a zona fatal e avançou para a nona colocação, com três pontos.
A Lusa começou com uma marcação forte, no campo adversário, dificultando o passe do Coritiba. O time paulista foi o primeiro a levar perigo, aos 3 minutos. Ricardo Jesus cobrou falta, com muito perigo, obrigando Vanderlei a espalmar.
Aos poucos, porém, o Coxa foi encontrando espaços. O lateral-direito Ayrton era bastante acionado e tentava, sem sucesso, chutes a gol.
O lateral, no entanto, era insistente e em nova tentativa de chute, aos 17 minutos, abriu o placar para time alviverde. De fora da área, ele bateu rasteiro e contou a ajuda do zagueiro Rogério que resvalou na bola e enganou o goleiro Glédson.
O Coritiba dominou amplamente o primeiro tempo e criou as melhores chances. O segundo gol veio nos últimos minutos da etapa. Depois de jogada trabalhada, Everton Costa recebeu e bateu da entrada da área, no canto esquerdo, para deixar o Coxa com boa vantagem.
Tentando equilibrar a disputa, o técnico Geninho mudou o esquema da Portuguesa para o 3-5-2, no intervalo, com as entradas do zagueiro Lima e de Diguinho.
A mudança tornou a Lusa mais ofensiva, mas o Coritiba continuou criando chances. Aos 10 minutos, após a cobrança de uma falta, Emerson cabeceou forte, mas Glédson fez ótima defesa.
A Portuguesa, porém, cresceu no jogo e passou chegar com frequência ao ataque, embora não levasse muito perigo. O Alviverde só reequilibrou o jogo com a entrada do volante Gil no lugar de Robinho. O time teve três contra-ataques, nos quais foram marcados impedimentos inexistentes.
Nos minutos finais, a Lusa quase diminuiu. Aos 35 minutos, Gustavo dominou na área e bateu no canto. Ayrton, em cima da linha, evitou o gol.
O Coritiba diminuiu o ritmo no segundo tempo, não soube aproveitar os contra-ataques, mas em nenhum momento teve a vitória ameaçada pelo Portuguesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário