Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 9 de junho de 2012

ZÉ ROBERTO E FÁBIO AURÉLIO SÃO APRESENTADOS PELO GRÊMIO

                                                                                                                                                                                       Grêmio apresentou, no final da tarde desta segunda-feira, seus dois principais reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro. O meia Zé Roberto, 37 anos, e o lateral esquerdo Fábio Aurélio, 32, chegaram horas antes da coletiva a Porto Alegre, mas ainda não poderão atuar pelo clube.Zé terá condições legais de jogar a partir do dia 20, enquanto Fábio só pode entrar em campo a partir do dia 1º de julho.


“A minha volta ao Brasil ocorreu por conta do projeto que me foi apresentado. Outros clubes do Catar, do Brasil e da Alemanha abriram as portas para mim. Escolhi o Grêmio porque me apresentaram um projeto audacioso, e isso me deu interesse. Aqui há um time competitivo, um elenco forte para disputar o Brasileiro e já está na semifinal da Copa do Brasil”, explicou Zé Roberto, que estava atuando pelo Al-Gharafa, do Catar.
Sem planos para encerrar a carreira, Zé Roberto fala em jogar por pelo menos mais duas temporadas. “Com 37 anos, me sinto muito bem. Sou um atleta que no meu histórico não tive lesões graves, sempre me cuidei e priorizei a forma física”, garantiu o meia, que revelou que o fato de o Tricolor ser treinado por Vanderlei Luxemburgo, seu comandante no Santos em 2006 e 2007, também pesou para escolher o Grêmio.
A situação de Fábio Aurélio, contratado junto ao Liverpool, é diferente. Se Zé Roberto atuou em praticamente todas as partidas na última temporada, o lateral não teve a mesma sorte. Mas não foi por conta de sua forma física. "Terminei a temporada em condições normais. Não joguei muito, mas não foi por problemas físicos, mas sim por opção do treinador”, garante.
Fábio Aurélio disse que sua intenção, quando veio para o Brasil, não era acertar seu retorno ao futebol nacional. "Minha ideia era vir de férias e ver a situação futura. Foi tudo muito rápido, o contato do Vanderlei. Pela proposta e pela confiança que ele demonstrou, isso foi fundamental para que a decisão fosse natural e rápida”, conta o jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário