Herói do título da última Libertadores, o atacante Emerson Sheik tem sido desfalque do Corinthians há quase um mês, por conta de uma lesão no joelho direito, sofrida na partida contra a Portuguesa, no Canindé, no dia 13 de outubro. Nesta quinta-feira, o jogador deu os primeiros passos para o retorno aos gramados, ao treinar com bola no CT Joaquim Grava com os demais companheiros. Após participar do rachão, o jogador fez um trabalho específico em um dos campos do CT.
Porém, ele ainda não poderá enfrentar o Coritiba neste sábado, no Pacaembu, pela 35ª rodada do Brasileirão. A previsão dos médicos do clube é de que ele volte a jogar no dia 18 deste mês, contra o Internacional, no Beira-Rio. Case isso se confirme, Sheik terá apenas três partidas no torneio nacional para recuperar a vaga de titular na equipe, já pensando na estreia no Mundial de Clubes, que acontecerá em dezembro.
“Acredito que ele é o nosso diferencial e ele provou isso não só aqui, mas em outros lugares que teve estrela. Se não tivesse saído tão cedo do país, era jogador para Barcelona, Real Madrid, seleção brasileira. E a gente torce para que ele volte o mais rápido possível e jogue contra o Inter, para fazer três jogos até dezembro e ser a referência do nosso ataque no Japão”, disse o lateral Fábio Santos em entrevista coletiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário