O paraguaio Nicolas Leoz, de 84 anos, anunciou hoje sua renúncia da presidência da Conmebol, a Confederação Sulamericana de Futebol, cargo que ocupava desde 1986. Leoz abdicou também de seu cargo no Comitê Executivo da Fifa.
Em comunicado oficial no site da Fifa, a entidade afirmou que recebeu uma carta do mandatário com a decisão. Em coletiva, Leoz afirmou que deixa também o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014. Segundo o paraguaio, a saúde é o principal motivo de suas abdicações.
- Me retiro com a consciência de ter feito um trabalho sincero, honesto. A Del Nero, que siga bem no Comitê Executivo da Fifa. A José Maria Marin, que faça uma Copa do Mundo fantástica. Estarei sempre perto de todos. Sempre me terão como um amigo. Agradeço a todos vocês. Estou mentalmente bem, mas tenho muito cansaço. O cansaço é o que me impossibilita de continuar, teria que viajar ao Brasil para habilitar dez cidades, já não estou mais para isso.
"Me retiro com a consciência de ter feito um trabalho sincero, honesto. A Del Nero, que siga bem no Comitê Executivo da Fifa. A José Maria Marin, que faça uma Copa do Mundo fantástica. Estarei sempre perto de todos. Sempre me terão como um amigo. Agradeço a todos vocês. Estou mentalmente bem, mas tenho muito cansaço. O cansaço é o que me impossibilita de continuar, teria que viajar ao Brasil para habilitar dez cidades, já não estou mais para isso."
Nicolas Leoz assumiu a presidência da federação paraguaia em 1971, após dez anos no comando do Libertad. Em maio de 1986, foi eleito presidente da entidade máxima do futebol sulamericano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário