Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Com participação heróica do atacante Marcão e falha do goleiro Bruno, aos 48 minutos do segundo tempo, o Ituano derrotou o Palmeiras neste domingo (21), por 2 a 1, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O resultado foi um alívio para os comandados do técnico Doriva, que evitaram o rebaixamento para a série A-2. Com 20 pontos, a equipe assegurou a 14ª colocação e rebaixou o Mirassol. Os outros responsáveis por balançar as redes foram o atacante Fernando Gabriel e o meia Thiago Real. O Verdão, que já estava classificado para as quartas de final, caiu para a sexta posição e terá pela frente o Santos, sem a vantagem de decidir em casa. A Federação Paulista de Futebol anunciará nesta segunda-feira as datas e horários das partidas, além de confirmar os estádios determinados pelos mandantes. O Palmeiras ainda saiu de campo com uma preocupação. O técnico Gilson Kleina não sabe se terá à disposição para o confronto com o Peixe o goleiro Fernando Prass, que sofreu uma luxação na clavícula logo aos 12 minutos do primeiro tempo, numa jogada de bola aérea. Ele fará exames nesta segunda-feira para detectar a gravidade do problema, mas a avaliação inicial dos médicos foi pouco otimista. - Parece uma lesão grau 1. Pelo raio-x, de tratamento conservador. Por ele ser goleiro, é limitante. Vamos fazer uma ressonância amanhã, às 11h. É bem preocupante. Mas vamos deixar para dar uma posição depois. Parece uma lesão parcial de alguns ligamentos - afirmou o médico Vinícius Martins, à Rádio ESPN. FICHA TÉCNICA ITUANO 2 x 1 PALMEIRAS Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP) Data/Horário: 21/4/2013, às 16h Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza Assistentes: Mauro André de Freitas e Alexandre Basílio Vasconcellos Público e renda: 11.010 torcedores. R$ 281.987,00 Cartões Amarelos: Leandro Silva (ITU); João Denoni, Juninho, Henrique, Léo Gago (PAL) Cartões Vermelhos: - Gols: Fernando Gabriel, aos 231/2ºT (1-0); Tiago Real, aos 24'/2ºT (1-1); Marcão, aos 46'/2ºT (2-1) ITUANO: Anderson; Leandro Silva, Cleber, Vitor Hugo e Patrick; Cambará, Marcinho Guerreiro, Paulinho (Marinho - 21'/2ºT) e Fernando Gabriel; Kleyton Domingues (Marcão - 39'/2ºT) e Thiago Bezerra. Técnico: Doriva. PALMEIRAS: Fernando Prass (Bruno - 15'/1ºT); Weldinho, Henrique, Mauricio Ramos e Juninho; João Denoni (Vilson - Intervalo), Léo Gago, Wesley (Maikon Leite - 20'/2ºT) e Tiago Real; Vinícius e Leandro. Técnico: Gilson Kleina.

As chances de Ronaldinho Gaúcho e Kaká atuarem lado a lado na Copa das Confederações são mínimas. Numa disputa por posição em que o astro do Atlético-MG tem levado vantagem, devido às boas atuações recentes, o meia do Real Madrid pode ter que esperar mais um tempo para conquistar a confiança do técnico Luiz Felipe Scolari. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, publicada nesta segunda-feira (22), o treinador estimou probabilidades e explicou que não teve tempo suficiente para pensar numa formação que contemple os dois jogadores.
- Não, 90% de chance que não. Dei chances aos dois, vou dar mais uma ao Ronaldinho agora. Minha ideia é que não joguem juntos, não. Não tive como testar os dois juntos nos amistosos por causa dos momentos diferentes que viviam. É provável que eu leve um e não leve o outro - disse Scolari.
Enquanto Ronaldinho vem de boa exibição com a amarelinha, na goleada de 4 a 0 do Brasil sobre a Bolívia, Kaká tem em seu histórico recente um desempenho discreto no empate em 1 a 1 com a Rússia. Tão discreta quanto a atuação do meia foi a avaliação feita por Felipão ao final daquele jogo: "Kaká teve uma atuação dentro do esperado". Se analisado o desempenho de ambos por seus clubes, o camisa 10 do Galo também tem levado vantagem, conduzindo o elenco do técnico Cuca à melhor campanha da primeira fase da Libertadores.
Outro ponto levantado por Felipão foi sua preferência por volantes com característica de marcação, já manifestada em outras ocasiões. Depois de testar atletas como Paulinho e Ramires, que partem para o ataque, o comandante voltou a enfatizar a importância de dar proteção à defesa, o que favorece nomes como o de Fernando, do Grêmio, presente na lista de convocados para o próximo amistoso da Seleção, contra o Chile.
- A seleção ganhou em 1994 e quem eram os volantes? Mauro Silva e Dunga. 2002? Gilberto Silva e Kleberson. Essa história de volante goleador é muito bonita para a imprensa. É bonito, só não é bonito para o técnico e o time. Quando tu tens laterais como os nossos, Daniel Alves e Marcelo, tem que ter proteção - explicou o comandante.
O Brasil enfrenta o Chile na próxima quarta-feira (24), às 22h (de Brasília), no Mineirão. Apenas atletas que atuam no país entrarão em campo nesta que é a última partida do time canarinho antes da convocação final para a Copa das Confederações.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário