Quando Muricy anunciou que não pouparia os titulares na partida desse domingo, ele falou sério. O Santos terminou o jogo contra o Penapolense com o mesmo time que iniciou a partida, mesmo sendo pressionado no final.
Com um tempo de cada time, Santos e Penapolense travaram um duelo equilibrado na baixada. Apesar da derrota, o time do técnico Pintado saiu satisfeito pela classificação às quartas de finais do Campeonato Paulista.
Ainda sem data definida, os dois times voltam a campo no fim de semana que vem, para a primeira partida da fase eliminatória do estadual. O time santista terá o clássico com o Palmeiras, 6º colocado, com mando praiano, enquanto o time de Penápolis pega o líder São Paulo, no Morumbi.
PRIMEIRO TEMPO:
Na Vila Belmiro, o jogo começou morno. O time da casa tinha a bola, mas quem chegou primeiro foi o Penapolense. O lateral Rodrigo Biro, que está na mira do Corinthians, driblou Galhardo e Arouca e obrigou Rafael a fazer boa defesa logo aos 3’.
Após os 20 primeiros minutos, o Santos se soltou mais e conseguiu criar mais chances e assustar o goleiro Marcelo. Neymar era quem mais preocupava. Aos 24’, em boa troca de passe na entrada da área, André chuta caindo e faz o primeiro do Peixe.
O time do Santos era melhor. Em um escanteio ensaiado, Neymar cruzou, na confusão a bola sobra na pequena área para o camisa 8 do Santos, Cícero, que só empurrou pra dentro. 28’: Santos 2 x 0 Penapolense, com o segundo gol, o jogo voltou a ficar morno até o final do primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO:
Logo aos 4’ do segundo tempo, André quase marca um golaço de calcanhar, mas o zagueiro tira para escanteio. Quando o time da casa parecia tranquilo, a bola sobrou dentro da área para o meia Guaru, que chuta. A bola, que iria para fora, bate no Galhardo e entra. Com o gol, o Penapolense cresce e pressiona o Santos.
O Peixe voltou a assustar aos 16’. Montillo rouba a bola e lança Neymar, a joia mata no peito e chuta de esquerda para fora. O camisa 11 não costuma desperdiçar esse tipo de chance. Mesmo após a chance, o time visitante continuou mandando no jogo. As mudanças do técnico Pintado pareciam dar certo, enquanto Muricy continuava com o time que começou o jogo.
Aos 35’, o Penapolense empata o jogo com Silvinho, porém o bandeira já marcava impedimento na jogada. Com mais uma chance para Santos, com Montillo, o jogo acabou mesmo dois a um para o Alvinegro.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 0 PENAPOLENSE
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/Hora: 21/04/2013, às 16h00
Árbitro: Luis Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Manis (SP) e Maiza Teles Paiva (SP)
Público/Renda: 8.650/R$ 188.335,00
Cartões amarelos: André, 10’/1ºT; Galhardo, 12’/2ºT; Edu Dracena, 14’/2ºT; Heleno, 38’/2ºT e Luis Felipe, 44’/2ºT.
Cartões vermelhos: nenhum
GOLS: André, 25’/1ºT; Cícero, 28’/1ºT e Guaru, 6’/2ºT.
SANTOS: Rafael; Galhardo; Edu Dracena; Durval; Léo; Alan Santos; Arouca; Cícero; Montillo; Neymar e André - Técnico: Muricy Ramalho
PENAPOLENSE: Marcelo; Luis Felipe; Jaílton; Gualberto; Rodrigo Biro; Liel; Fernando (Eric); Heleno; Guaru (Sergio Mota); Magrão (Fio) e Silvinho - Técnico: Pintado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário