Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Diego Souza diz que prefere título da Copa do Brasil ao do Brasileirão

O Cruzeiro embarca para um período de inter temporada nos EUA nesta quarta-feira, aproveitando o recesso do Campeonato Brasileiro. O armador Diego Souza acredita que o time tem que procurar ganhar o Brasileiro e a Copa do Brasil, mas revela que, se tiver que escolher um torneio, prefere a competição de mata-mata.
O jogador justifica dizendo que a sequência de jogos será pesada, e que a Copa do Brasil é um torneio com quantidade de partidas menores. "Vão existir momentos de decisões e, por isso, se tivermos que priorizar alguma coisa, tem que ser a Copa do Brasil, porque é mata-mata. Mas tem que ficar firme no Campeonato Brasileiro, porque, se deixarmos o líder distanciar, buscar depois fica difícil", declarou.
Assim como o Cruzeiro, tetra campeão da Copa do Brasil, Diego Souza é especialista no torneio, com dois títulos conquistados e um vice-campeonato, experiência que credencia o jogador a dar alguns conselhos para o clube celeste levantar a taça mais uma vez.
"Ganhei duas Copas do Brasil e cheguei em mais uma final. Perdi essa, com Fluminense, contra o Paulista de Jundiaí, e é uma competição que tem que estar com a equipe bem encaixada. Independentemente do adversário, há complicações. São equipes de qualidade que, dentro de casa, são muito fortes. Tem que aprender a jogar bem fora de casa para fazer bons resultados, porque, se deixar abrir fora de casa e tomar gols, fica difícil de reverter depois", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário