O Brasil mostrou uma grande melhora contra o Japão, mas ainda está longe do nível de seleções como Espanha, Alemanha e Itália para a Copa do Mundo de 2014, afirmou à AFP o ex-lateral Júnior.
"Houve uma grande melhora na seleção brasileira que venceu o Japão por 3-0", disse o ex-jogador da seleção e do Flamengo, atualmente comentarista da TV Globo.
"É uma questão de ter mais tempo para treinar, coisa que antes não existia, para que continue melhorando", completou Júnior, que disputou as Copas da Espanha-1982 e México-1986.
"Como o material com que Scolari conta é bom, a tendência será ir jogando melhor", destacou Júnior.
"Quando você tem tempo para treinar e bons jogadores, tudo pode acontecer".
Apesar de destacar a boa base da equipe, o comentarista alerta que o Brasil "ainda não está no nível de Espanha, Alemanha e Itália", mas "eles estão disputando eliminatórias e nós não, então não temos mais que os amistosos para preparação e a exigência é menor".
Júnior também acredita que o astro brasileiro Neymar será beneficiado pela transferência ao Barcelona depois da Copa das Confederações.
"Isto automaticamente beneficiará a seleção", disse, antes de opinar que a atual equipe é diferente das anteriores e deve se "apoiar no jogo coletivo para poder vencer".
Nenhum comentário:
Postar um comentário