Em alta na Europa, Casemiro agora já pode se apresentar oficalmente como jogador do Real Madrid. Após ser emprestado no início do ano pelo São Paulo para atuar na equipe B do time espanhol, o Castilla, o volante teve seu vínculo estendido por mais quatro termporadas. Isso porque o Real exerceu o direito de compra sobre o jogador e desembolsou € 6 milhões, cerca de R$ 15,8 milhões, para efetivar a transação.
Desde que chegou à Espanha, Casemiro atuou 15 vezes pelo Castilla, marcando um gol. Além disso, no dia 20 de abril, pelo Campeonato Espanhol, o atleta ganhou uma chance no time principal de José Mourinho, quando os merengues derrotaram o Bétis por 3 a 1, no Santiago Bernabeu. As chances de atuar entre os melhores do elenco aumentaram em virtude da lesão de Xabi Alonso, que foi operado no púbis.
- Estou muito feliz, realizando mais um sonho na minha vida. Quero agradecer a todos do clube, do Castilla, funcionários, jogadores, comissão técnica, diretoria e torcedores. Todos me trataram muito bem desde o início, me apoiaram e me ajudaram, fazendo com que eu pudesse me sentir em casa. Isso foi fundamental para a minha adaptação e o meu crescimento dentro e fora de campo - disse o volante.
Aos 21 anos, Casemiro busca em solo europeu resgatar seu melhor futebol. Ele chegou a ser apontado como umas das grandes promessas do São Paulo, tendo chegado à Seleção Brasileira sub-20 e até à principal. Aos poucos, no entanto, caiu de produção, até ser negociado pela diretoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário