Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 2 de julho de 2013

Campeões das Confederações garantem pelo menos 61% das vagas no Mundial



Na história da seleção brasileira, o título da Copa das Confederações costuma ser determinante para os jogadores que disputam uma vaga na Copa do Mundo. Nas três edições em que o Brasil conquistou o título e disputou o Mundial no ano seguinte, os campeões da Copa das Confederações preencheram, no mínimo, 61% das vagas na Copa do Mundo.
A princípio, Luiz Felipe Scolari deve seguir a tradição e manter a base do time campeão da Copa das Confederações na próxima Copa do Mundo. Após a vitória de 3 a 0 sobre a Espanha, no último domingo, o treinador da seleção falou sobre o assunto e deixou os atuais campeões cheios de esperança.
“Todos os 23 convocados foram analisados. Ainda tenho outras análises para fazer antes de chegar à convocação. Mas de 70% a 80% do grupo provavelmente vou manter, para depois acrescentar um ou outro nome. É mais ou menos isso que estou prevendo para a Copa do Mundo”, comentou.
Apesar da declaração, o treinador garantiu que vai ficar de olho em jogadores que não foram convocados para a Copa das Confederações. “A porta da seleção está sempre aberta a grandes jogadores. Vamos fazer observações em jogos e amistosos para ver quais os melhores para 2014”, explicou.
Copa do Mundo de 1998:
68% dos jogadores convocados disputaram a Copa das Confederações em 1997
Dos 22 campeões, sete não disputaram o Mundial: Rogério Ceni, Zé Maria, Russo, Rodrigo Fabri, Flávio Conceição, Romário (cortado por lesão) e Juninho Paulista (cortado por lesão)
Resultado do Brasil na Copa do Mundo de 1998: Vice-campeão
Copa do Mundo 2006:
61% dos jogadores convocados disputaram a Copa das Confederações em 2005
Dos 23 campeões, nove não disputaram o Mundial: Marcos, Gomes, Léo, Maicon, Roque Júnior, Renato, Júlio Baptista, Edu Gaspar e Ricardo Oliveira
Resultado do Brasil na Copa do Mundo: Eliminado nas quartas de final
Copa do Mundo de 2010:
78% dos jogadores convocados disputaram a Copa das Confederações em 2009
Dos 23 campeões, cinco não disputaram o Mundial: Victor, Kleber, André Santos, Miranda e Pato
Resultado na Copa do Mundo: Eliminado nas quartas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário