Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 2 de julho de 2013

Neymar pode ameaçar reinado de Messi e Cristiano Ronaldo, crava jornal espanhol após brilho na Copa das Confederações

O mundo começa a se render ao talento de Neymar! Após uma grande Copa das Confederações, o novo craque do Barcelona encantou a imprensa de todo o mundo, principalmente a espanhola. Nesta terça-feira, o jornalista Juan García-Ochoa, do madrilenho Marca, que costuma defender o Real Madrid com todas as forças, não mediu palavras para elogiar o jogador, que para ele pode ser o responsável pelo fim do reinado de Messi e Cristiano Ronaldo no país.
Para o espanhol, Neymar já está pronto para brilhar nos gramados da Europa, mesmo com apenas 21 anos. Ele lembra que após ser muito cobrado por não repetir na Seleção Brasileira as atuações dos tempos de Santos, o atacante calou os críticos e encheu os olhos de todos os que acompanharam a campanha do Brasil.
Os números não mentem. Em cinco jogos, o camisa 10 só não foi eleito melhor em campo na semifinal contra o Uruguai, mas mesmo assim participou diretamente dos dois gols. No geral, ainda ganhou o prêmio de melhor da competição e foi o 3º principal artilheiro, balançando as redes quatro vezes. Faltou braço para carregar tanta taça!
Falando em números, confira a tabela de desempenho dos três craques na última temporada, levando em consideração apenas jogos pelos clubes:
Número dos 3 na última temporada.

Com média um pouco inferior aos dois, vale lembrar que o brasileiro é bem mais novo, tendo todo um futuro pela frente. Se formos comparar os dados do português e do argentino quando tinham a idade de Neymar, o resultado é surpreendente:
Desemprenho dos três até os 21 anos.
Você pode argumentar e dizer que o nível do Brasil é mais baixo e que Campeonato Paulista tem diversos times fracos. Ok, é um ponto. Mas você realmente acha que o Campeonato Espanhol, o Inglês e, principalmente, o Português, só tem time voando e repleto de craques? Muita calma nessa hora! Temos que respeitar e aplaudir tudo que Neymar já conquistou, pois são números muito significativos.
Se ele realmente vai chegar ao nível desses dois monstros é outra história, mas não restam dúvidas que ele tem talento de sobra para conseguir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário