Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Jerome Valcke visita obras em São Paulo, Curitiba e Manaus na próxima semana

A primeira visita da Fifa ao Brasil depois da Copa das Confederações está agendada para a próxima semana. O secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, tem vistorias confirmadas para estádios de três sedes da Copa do Mundo : São Paulo, Curitiba e Manaus.
O dirigente, que é o responsável da Fifa para acompanhar as obras do Mundial, será acompanhado por Ronaldo e Bebeto, membros do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL), e pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo.
O primeiro ponto de vistoria será a cidade que fará a abertura da Copa de 2014. Assim, a comitiva chega à capital paulista na manhã de segunda, onde Valcke observará as obras do estádio do Corinthians e também do Complexo Viário do Polo Institucional de Itaquera. No local, o dirigente da Fifa e os demais participantes da visita conversarão com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito da cidade, Fernando Haddad.
Em seguida, a comitiva seguirá ainda na segunda para Curitiba, onde será recepcionada pelo governador do Paraná, Beto Richa, e o prefeito da cidade, Gustavo Fruet. Durante a visita à Arena da Baixada, do Atlético-PR, Valcke assistirá à apresentação de projetos dos embaixadores da capital paranaense para a Copa.
Já a terceira cidade que receberá o grupo ficará para terça-feira. O secretário-geral se encontrará com o governador do Amazonas, Omar Aziz, e o prefeito Arthur Virgílio Neto, para avaliar o andamento da Arena da Amazônia, no início da tarde. Valcke também visitará projetos de inclusão para jovens que esperam oportunidades durante a Copa do Mundo.
"Nas três sedes, Jerome Valcke entregará ingressos simbólicos a representantes dos trabalhadores. Todos que ajudaram a construir ou reformar os 12 estádios da Copa do Mundo da Fifa vão receber ingressos para um jogo da Copa do Mundo de 2014 em suas respectivas sede", informou trecho do comunicado emitido pela entidade máxima do futebol.
Com a avaliação nas cidades encerrada, o secretário-geral ainda terá uma reunião do Comitê Organizador Local na quinta-feira, no Rio de Janeiro. A cidade é uma das que já têm estádio pronto para o Mundial, pois o Maracanã foi até utilizado na Copa das Confederações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário