Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Atlético-MG 2 x 0 Bahia: Galo vence, convence e volta a ganhar no Horto

Atletico Mineiro - Bahia
Caiu no Horto está morto? Nesta quarta-feira, enfim, a torcida atleticana pode voltar a falar o bordão que ficou famoso durante a campanha da Libertadores. O Atlético Mineiro jogou muito mais que o Bahia, venceu o adversário por 1 a 0 e alcançou os 16 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. O Galo agora é o 13º colocado e garantiu um suspiro com os três pontos conquistados. Foi a primeira vitória do Galo Mineiro no Independência após ter ganho a Copa Libertadores. A primeira vitória depois de cinco rodadas no Brasileirão. A última vitória na competição havia sido no dia sete de julho, contra o Criciúma. 

Já o tabu do Bahia contra o adversário desta noite se manteve. São treze anos sem vencer o Atlético longe dos seus domínios. Será que vai completar quatorze?

O JOGO:

O Galo voltou a ser o Galo que acostumamos a ver neste ano de 2013 e como já começamos a ver no último Campeonato Brasileiro. A tática que garantiu o título da Libertadores foi novamente adotada. É verdade que Bernard, Jô e Diego Tardelli não estavam em campo. No entanto, Luan, o melhor do time no Independência, Alecsandro e o estreante Dátolo, que jogou muito bem, ao lado de Ronaldinho, fizeram o time andar como não era visto há algumas semanas. O Atlético pressionou, jogou pra cima e, de maneira merecida, venceu em casa diante do seu torcedor, no Estádio Independência. O Horto.

Demoraram exatos 18 minutos para o gol sair. Até esse momento, o Atlético ainda não havia criado uma chance clara de gol, mas incomodava e muito o Bahia. A marcação sob pressão funcionou. A velocidade e a troca de passes rápidos e envolventes também. O Tricolor Baiano, de Cristóvão Borges, sentiu e não conseguiu jogar. Era questão de tempo. Escanteio pela direita. Ronaldinho levantou na área, Leonardo Silva subiu imponente e mandou no cantinho esquerdo de Marcelo Lomba. Jogadinha mortal. 1 a 0 Galo no Horto.

O segundo parecia que ia sair ainda na primeira etapa, mas não veio. O ritmo da marcação do Galo diminuiu a partir dos 25 minutos e o Bahia começou a aparecer no campo defensivo atleticano. Apesar da tentativa, nada de perigoso foi criado pelo clube baiano. Aos 40 minutos, Luan quase marcou em um ótimo contra-ataque. O chute passou próximo à trave de Marcelo Lomba e levantou a torcida mineira, que aprovava a atuação do time nos primeiros 45 minutos.

O Atlético não voltou com o mesmo ritmo para o segundo tempo, mas continuou seguro de si. O Bahia tentava criar, mas chegar de fato mesmo não chegava. Aos 10 minutos, portanto, o time de Cuca foi fatal novamente. Ronaldinho tocou para Júnior César, o lateral fez um belo corta-luz, que passou por baixo das pernas do seu marcador, levou ao fundo e cruzou. Alecsandro se antecipou à marcação e empurrou para a rede. 2 a 0 Atlético Mineiro.

A partir do segundo gol, o Galo ditou o ritmo do jogo. Administrou e garantiu sua vitória depois de cinco partidas sem sentir o gostinho de levar três pontos após o apito final neste Campeonato Brasileiro. Cristóvão Borges acumulou sua terceira derrota seguida no Brasileirão, mas segue em posição confortável na tabela.

Na próxima rodada, o Atlético vai enfrentar o Internacional, fora de casa, no Estádio do Vale. Já o Bahia, tentará se recuperar diante do Santos, na Arena Fonte Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário