Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Mano aguarda reforço, mas pode ser forçado a improvisar para escalar o Fla

A situação clínica de alguns jogadores vai definir o time do Flamengo para a partida contra o São Paulo, neste domingo, em Brasília. O técnico Mano Menezes terá que esperar até o último instante para escalar a equipe, que pode ter um importante reforço e ao menos um desfalque de peso.
A possível ausência é a do lateral direito Leonardo Moura, que deixou o empate por 1 a 1 com o Goiás reclamando de dores na coxa direita. O resultado do exame de imagem que o jogador se submeteu sairá apenas nesta sexta-feira, mas ele não deve ir a campo. Como o único substituto do setor é o jovem Digão, são grandes as chances de o volante Luiz Antonio ser improvisado no posto.
A boa notícia pode vir do atacante Marcelo Moreno, que se recupera de uma lesão na coxa direita. Ele já está entregue à preparação física e só não atuou contra os goianos por opção do treinador, que comentou a situação nesta quinta-feira, no desembarque da delegação no Rio de Janeiro.
"É bem provável que o Marcelo Moreno esteja à disposição e possa jogar. Mas ainda vou aguardar um pouco mais, pois temos que avaliar bem a situação para não corrermos riscos de forma desnecessária", disse Mano.
Mas o treinador não tem apenas dúvidas médicas. O zagueiro Marcos González foi um dos desfalques do Flamengo contra o Goiás. E a ausência pode custar caro, já que o estreante Chicão mostrou segurança e ainda marcou o gol rubro-negro. Assim, Mano cogita a possibilidade de manter o estreante ao lado de Wallace na zaga.
Todas as dúvidas sobre a escalação começarão a ser desfeitas nesta sexta-feira, quando Mano Menezes comandará na parte da tarde, no Ninho do Urubu, o primeiro treino com todo o elenco após o jogo contra o Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário