Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Criciúma goleia o Náutico e volta a vencer após cinco rodadas

O Criciúma ainda está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas não desperdiçou a oportunidade de voltar a vencer na competição após cinco rodadas e dar esperança ao seu torcedor de que dias melhores podem vir. Na noite desta quarta, o Tigre superou o Náutico, 20º e último colocado, por 3 a 0, no Heriberto Hülse, em duelo válido pela 14ª rodada do Brasileirão.
Com o triunfo, o quarto como mandante, o Criciúma foi aos 14 pontos e assumiu, momentaneamente, a 17ª posição na tabela. João Vitor, Marlon e Leonardo marcaram os gols do jogo marcaram os gols do Tigre. Já o Náutico, que tem dois jogos a menos, segue com apenas oito.
PRÓXIMOS JOGOS
O Criciúma volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo, a partir das 18h30, quando terá o Atlético-PR, no Durival de Britto, como adversário. Já o Náutico tentará a reabilitação contra o Fluminense, um dia antes, às 18h30, na Arena Itaipava Pernambuco.
O JOGO
Um primeiro tempo de superioridade do Criciúma, que não teve o menor trabalho para construir um placar satisfatório nos primeiros 45 minutos. A fragilidade do Timbu, que caminha a passos largos para a Série B foi decisiva para os comandados de Vadão, que, por exemplo, finalizaram 12 vezes, contra apenas cinco do rival, segundo números da parceria LANCE!/FOOTSTATS.
A pressão exercida pelo Náutico desde o apito inicial não tardou para surtir efeito. João Vitor, de volta ao time após se recuperar de lesão, cobrou falta com categoria e venceu Ricardo Berna, aos dez minutos. Foi o início de uma goleada catarinense.
O Náutico, mesmo atuando com três volantes e os velozes Tiago Real e Maikon Leite, não teve a qualidade necessária para transpor a marcação do Criciúma, que já havia tido boa chance com Wellington Paulista, antes de ampliar com Marlon, aos 31 minutos. Passe de Lins e finalização de primeira do lateral-esquerdo.
A atuação pífia do Náutico garantiu o ingresso do atacante Rogério aos 37 minutos. Mas a aposta de Zé Teodoro não surtiu o efeito esperado. Dois minutos depois, a zaga do Timbu falhou e Leonardo, de cabeça, venceu um atrapalhado Berna. Terceiro gol do Criciúma, que viu o rival levar certo perigo apenas em finalizações de fora da área.
SEGUNDO TEMPO
Se o Criciúma teve o domínio do primeiro tempo, o Náutico tomou para si as rédeas da partida na etapa final. A necessidade fez o Timbu adiantar a sua marcação, oferecer menos espaços ao adversário e pressionar o Tigre. Rogério, cotado para ser titular, chamou a responsabilidade para si após entrar no fim do primeiro tempo e foi o principal nome do Alvirrubro.
Com mais mobilidade e velocidade no ataque, o Náutico teve duas ótimas oportunidades para "voltar" ao jogo, mas parou em Helton Leite, o nome do Criciúma nos 45 minutos finais. Olivera e Rogério tiveram as melhores oportunidades da equipe pernambucana, que alcançou dez finalizações, contra apenas três do rival com 30 minutos.
A pressão do Náutico perdeu força com a proximidade do fim do jogo, apesar das entradas de Peña e Jones Carioca. O Criciúma, por sua vez, controlou o jogo como quis, até teve chance de ampliar com Lins, mas ficou satisfeito com o placar construído nos primeiros 45 minutos.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 3 X 0 NÁUTICO
Local: Heriberto Hülse, Criciúma (SC)
Data-Hora: 14/8/2013 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Auxiliares: Bruno Salgado Rizo (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Renda/Público: R$ 83.195,00/ 8.714 pagantes.
Cartões amarelos: João Vitor e Leandro Brasília (CRI); Eltinho (NAU)
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: João Vitor, 10'/1ºT(1-0); Marlon, 31'/2ºT(2-0) e Leonardo, 39'/2ºT(3-0).
CRICIÚMA: Helton Leite, Sueliton, Matheus Ferraz, Leonardo (Ozéia, 16'/2ºT) e Marlon; Serginho (Amaral, 20'/2ºT), João Vitor (Leandro Brasília, 32'/2ºT), Gilson e Ivo; Lins e Wellington Paulista – Técnico: Vadão.
NÁUTICO: Ricardo Berna; Auremir, Jean Rolt, William Alves e Eltinho; Elicarlos, Dadá (Rogério, 37'/2ºT), Rodrigo Souto (Angelo Peña, 40'/2ºT) e Tiago Real; Maikon Leite e Olivera (Jones Carioca, 40'/2ºT) – Técnico: Zé Teodoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário