O Vitória venceu a Ponte Preta, de virada, por 3 a 1, nesta quarta-feira no Barradão, em Salvador. Maxi Bianucchi, vice-artilheiro do campeonato, com oito gols, era o grande desfalque do Leão. Por outro lado, o artilheiro da competição William, não desperdiçou a chance na Macaca e marcou seu décimo gol no Campeonato Brasileiro. Mas, no começo do segundo tempo o panorama da partida mudou. Pedro Oldoni, que havia entrado no intervalo, empatou a partida, aos 17 minutos, Vander virou o placar, e aos 42, Marquinhos cravou a vitória do time da casa, que chegou aos 22 pontos e retornou G4 da competição. Já a Ponte, permanece na 13ª colocação.
O JOGO
A Ponte Preta entrou com um objetivo claro na partida: jogar fechada e aproveitar o erro do advérsario. Para isso, o técnico Paulo Cesar Carpegiani tirou o lateral Régis da equipe e jogou com um zagueiro improvisado na esquerda para fortalecer o esquema defensivo. O Vitória, por sua vez, começou pressionando. Aos 7 minutos, Luis Alberto soltou uma bomba de longe e a bola explodiu no travessão, mas perdeu uma chance clara com Euler, que recebeu na direita, mas sozinho, tentou colocar a bola por cima do goleiro pontepretano.
O time da casa trocou bastante passes, teve uma boa movimentação, mas faltou objetividade no ataque. Foi então que, aos 22 minutos, o esquema que Carpegiani montou deu certo. O Leão saiu jogando errado, William recebeu na entrada da área, passou pelo marcador e não deu chance de defesa para Wilson. Com o feito, o artilheiro do Brasileirão chegou à marca de dez gols.
O panorama no segundo tempo mudou. O técnico Caio Júnior promoveu a entrada de Pedro Oldoni, que logo em seu primeiro lance, aos 7 minutos, após cobrança de escanteio, cabecou para o fundo das redes e empatou a partida.
A Ponte sentiu o gol e levou a pressão do adversário. O Leão voltou com mais vontade e objetividade, a persitência deu resultado e, aos 17 minutos, o atacante Vander virou um jogo com um golaço.
Carpegiani foi para o tudo ou nada, e antes dos 30 minutos, colocou o meia Brian Sarmiento no lugar do zagueiro Ferron, e o atacante Alemão na vaga de Everton Santos. Para piorar a situação da Macaca, César foi expulso aos 40 minutos, e dois minutos depois, Marquinhos aproveitou o erro de Diego Sacoman, pegou a bola na entrada da área e bateu na saída do goleiro, cravando assim o triunfo do Vitória.
PRÓXIMOS JOGOS
Na 15ª rodada, a Ponte Preta pega o Goiás, neste domingo, às 16h, no Moisés Lucarelli. Já o Vitória vai a Belo Horizonte no sábado enfrentar o Cruzeiro.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 3 X 1 PONTE PRETA
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data/Hora: 14/8/2013 21h
Árbitro: Felipe Gome da Silva (PR)
Auxiliares: Marcio Eustaquio S Santiago (MG) e Neuza Ines Back (SC)
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Victor Ramos, Luís Alberto, Vander (VIT); César, Chiquinho (PON)
Cartões vermelhos: - César, 40'/2ºT
GOLS: 22'/1ºT, William (0-1); 7'/2ºT, Pedro Oldoni (1-1); 17'/2ºT, Vander (2-1); Marquinhos, 42'/2ºT (3-1)
VITÓRIA: Wilson; Gabriel Paulista, Victor Ramos, Fabrício e Euller; Luis Alberto, Cáceres (Marquinhos 30'/2ºT), Renato Cajá e Camacho (Eliseu - 31'/2ºT); Vander e Rômulo (Pedro Oldoni - intervalo). Técnico: Caio Júnior.
PONTE PRETA: Roberto, Artur, Cesar, Ferron (Sarmiento - 22'/2ºT), Diego Sacoman; Uendel, Baraka, Chiquinho; Everton Santos (Alemão - 25'2ºT), Rildo e William. Técnico: Paulo César Carpegiani.
Nenhum comentário:
Postar um comentário