Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Santos leva gol no fim, empata com Vasco e segue sem vencer após 8 a 0


Em jogo que se encaminhava para vitória do Santos contra o Vasco na Vila Belmiro nesta quarta-feira, o time cruzmaltino conseguiu gol nos acréscimos e empatou a partida por 1 a 1, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O resultado manteve a sequência sem vencer da equipe paulista após o massacre por 8 a 0 sofrido contra o Barcelona. Os gols foram de Edu Dracena e Rafael Vaz.No confronto, o capitão santista abriu o placar aos 31min do segundo tempo. Montillo tentou cruzamento duas vezes pela direita, acertando o último e colocando na cabeça de Dracena, que mandou para o canto direito da meta vascaína. 

O empate carioca, entretanto, saiu nos acréscimos. Fágner cobrou escanteio para Wendel, que ajeitou e viu Rafael Vaz vencer Aranha.O Santos entrou em crise após viajar à Espanha e passar por um dos maiores vexames de sua história. Humilhado por 8 a 0, o time alvinegro voltou ao Brasil com protestos de sua torcida, revoltada com a goleada. A partir daí, empatou com o Corinthians por 1 a 1 e depois segurou o Cruzeiro por 0 a 0, somando seu terceiro seguido empate nesta quarta.

O resultado contra o Vasco foi o terceiro empate da equipe após a derrota em Barcelona e também manteve o jejum de mais de um mês no Brasileiro - o clube não triunfa pela primeira divisão desde 13 de julho, quando goleou a Portuguesa por 4 a 1. Exatamente por isso o Santos segue ameaçado pela zona do rebaixamento.

Agora com 15 pontos, a agremiação praiana se encontra na 15ª colocação, a um ponto do Criciúma, último time dentro da zona do rebaixamento, no 17º posto. O clube da Vila Belmiro continuará a tentativa de se reerguer no domingo, quando terá pela frente o Bahia, às 18h30 (de Brasília), em compromisso na Fonte Nova.


O Vasco, por sua vez, perdeu a chance de iniciar uma boa sequência na Série A. O time cruzmaltino havia conquistado excelente vitória contra o Coritiba fora de casa na última rodada, mas o empate na Vila Belmiro impediu que a equipe se aproxime dos líderes. Com 19 pontos, os vascaínos estão na nona colocação e voltam a campo no sábado, quando encaram o Grêmio, em São Januário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário