Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Artilheiro da equipe, Alan Kardec vira talismã do Palmeiras na Série B

Alan Kardec tornou-se praticamente um amuleto do Palmeiras durante a campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. Das vezes em que ele balançou as redes, em 75% delas a equipe conseguiu sair de campo com a vitória. E para a partida desta terça-feira, diante do Figueirense, às 19h30 (de Brasília), em Londrina, o clube espera contar com a sorte do goleador para recuperar-se da derrota por 3 a 2 para o ABC, na última rodada.
Artilheiro da equipe na competição, com dez gols, Kardec tem nesta noite a missão de assumir a liderança do elenco, uma vez que o time não terá as presenças dos titulares Valdivia e Henrique, ambos convocados por suas respectivas seleções nacionais. Situação que não intimida em nada o jogador.
Nesta Série B, o atacante marcou dez gols em oito partidas e em seis ocasiões o time venceu. Ou seja, dos 24 pontos disputados quando ele foi buscar a bola no fundo da rede, o Palmeiras conquistou 19, um aproveitamento de 79%. Foram seis vitórias (contra Icasa, Bragantino, São Caetano, Paysandu, Atlético-GO e ASA), um empate (Ceará) e apenas uma derrota (ABC).
Apesar disso, o jogador prefere dividir o mérito com os companheiros. "Para falar do individual, preciso elogiar o grupo. Sozinho eu não conseguiria nada. Consegui uma rápida adaptação. Fui acolhido, consegui ter um início de razoável para bom, mantendo regularidade e fazendo alguns gols. Eu tenho trabalhado sério, porque me deram tempo suficiente para trabalhar, para eu chegar na melhor parte física e técnica. Sinto que cada vez estou melhor fisicamente, tenho procurado evoluir cada vez mais tecnicamente, com o entrosamento. Se eu tenho tido regularidade, é em função do grupo", exaltou.
Mas os bons números não pararam por aí. Alan Kardec é o segundo jogador do elenco que possui mais finalizações certas, com 23 chutes, perdendo apenas para o companheiro de ataque Leandro. Ele também é o jogador que mais sofreu pênaltis - ao total dois - e está entre os que mais sofrem faltas, com 38 infrações recebidas, segundo o Footstats.
"A equipe tem se comportado bem, tem criado oportunidades, e acho que às vezes falta um pouco de sorte. Todo mundo está lutando, acho que o rendimento não tem afetado tanto. Nossa equipe tem tentado manter um padrão, a regularidade, mas às vezes esbarramos na trave ou no goleiro. Estamos criando", completou.
E se quando Alan Kardec comemora, as chances de vitória aumentam, o palmeirense vai torcer para que superstição também continue nesta noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário